Cine Céu – Projeto, movido a energia solar, quer leva a população ao cinema

Caminhão Usina de Sonhos pode estar em sua cidade e é movido a energia solar. Crédito: Divulgação

O projeto é realizado através do Instituto Usina de Sonhos, sediado na cidade de Dois Córregos, o Instituto já foi reconhecido pela Unesco

 

 

O projeto Cine Céu é um projeto de cinema itinerante movido a energia solar, que visa a inclusão social através da cultura, permitindo as pessoas, principalmente aquela camada da população que o fator renda acaba impossibilitando de ir ao cinema, de ter acesso a um ambiente semelhante ao cinema. As informações são de Maurício Prado, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Dois Córregos, que está à disposição para explicar como funciona o projeto.

“As sessões de filmes ocorrerão de forma gratuita em praças de bairros com pouco ou nenhum acesso à cultura e ao entretenimento, oferecendo a oportunidade de um momento único de lazer na praça junto com a família saboreando uma pipoca e assistindo um bom filme sob a luz do luar”, explica Prado.

O projeto pretende mais que tornar acessível o cinema, mas também proporcionar um momento de convívio entre as pessoas. Parte da magia do cinema se dá pela atmosfera da sessão: ver as pessoas, sentir o cheiro da pipoca, compartilhar risadas, ou seja, é um momento de partilha cultural.

ENERGIA SOLAR — Outra novidade é que toda a estrutura do projeto é alimentada pela energia solar, no caminhão são adaptadas placas solares e equipamentos que permitem gerar a energia necessária para a sessão de cinema acontecer, unindo então a sustentabilidade e a cultura.

O projeto é realizado através do Instituto Usina de Sonhos, sediado na cidade de Dois Córregos, o Instituto já foi reconhecido pela Unesco e atua há 28 anos realizando vários projetos na área cultural, esportes e meio ambiente em todo o estado de São Paulo.

CONTATOS — A sede fica na rua 13 de Maio, na cidade de Dois Córregos, Centro, telefones (14) 3652-1629 ou 3652-1144, e Site: www.usinadesonhos.org.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima