O vereador Fabrício Polezi (Patriota), em discurso na tribuna na noite desta segunda-feira (18), destacou a realização da 5ª edição do Pira nos Bairros, neste sábado (16), na Escola Municipal Rachel de Queiroz, no Jardim Alvorada.
O Pira nos Bairros é um programa da prefeitura que oferece à população serviços públicos gratuitos, de forma descentralizada, aos finais de semana: “aproveitando que o trabalhador, o doméstico, o metalúrgico, que trabalha de segunda a sexta e muitas vezes não tem tempo de ir à Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte) para resolver uma pendência, ir ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), fazer o agendamento da saúde animal, agendar uma castração ou vacinação, e a prefeitura lança, então, esse Pira nos Bairros, que é a oferta de todos esses serviços, em um único dia, para a população de certa região”, disse o vereador que, junto com outros parlamentares e representantes do Executivo, participou das atividades desta 5ª edição.
“[É] mais uma entrega de resultados positivos para a nossa população, ressaltando que o papel fundamental de uma oposição é procurar, investigar, analisar coisas que a prefeitura não tem feito. E é válido, isso faz parte do jogo, é democrático, é a prerrogativa dos vereadores da oposição mas, no que tange aos vereadores que estão trabalhando em equipe com as secretarias, com o Executivo, o nosso trabalho é mostrar, é mostrar que as coisas estão acontecendo”, falou Fabrício Polezi.
Ele completou: “infelizmente, nós não temos uma lâmpada mágica que nós vamos esfregar e que sairá um gênio e, de repente, numa cidade com quase 500 mil habitantes e com quase 3 mil quilômetros de ruas e avenidas, nós não vamos resolver todos os problemas de uma hora para outra. Mas, acreditem, estamos brigando, estamos batalhando para que, se não todos, pelo menos os mais urgentes, sejam sanados”, finalizou o parlamentar.