TRIBUNA POPULAR — I
Na sessão camarária da última quinta-feira (dia 14), o sindicalista e advogado José Osmir Bertazzoni fez uso da Tribuna Popular, inicialmente para falar bre o Estatuto da Guarda Civil Municipal (GCM) e Saúde do Servidor. No início da fala, já pede autorização para falar apenas sobre o estatuto, sem infringir o regimento interno da casa, devido a relevância do tema Estatuto da GCM.
TRIBUNA POPULAR — II
Osmir começa a falar dizendo comemorar com todos um “dia importante, como todos os dias que nós vivemos, após a derrocada do fascismo no Brasil e a sobrevivência forte da democracia”. Completa dizendo: é na democracia que iniciamos nossa fala!
TRIBUNA POPULAR — III
Será que Bertazzoni relaciona a sobrevivência da democracia com as publicações dessa semana do nobre edil Fabricio Polezi, ausente durante a fala do sindicalista, atacando todos os estudantes de universidades públicas, chamando-os de maconheiros?
TRIBUNA POPULAR — IV
Rola nos bastidores da política, onde esse idoso e cansado Capiau tem fontes, que Bertazzoni está parafraseando Chico Buarque de Holanda, que, ao receber o Prêmio Camões, disse valer a pena esperar… Bertazzoni agradece por não sujar suas retinas e, sempre que usa a Tribuna Popular, Polezi está ausente.
TRIBUNA POPULAR — V
O presidente Wagnão, após mais de 38 minutos debatendo o tema, encerrou a fala do sindicalista, e ainda ressaltou que o tempo ocupado pelo orador foi inédito, mas necessário a importância do tema e finalizou: “Com a mesma bravura que os GCMS trabalham por nós, vamos trabalhar por vocês”.
MELHORANDO — I
Em agosto, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECISP) realizou um estudo dos mercados de venda e locação de casas e apartamentos comparando com os dados obtidos em julho. Estão felizes porque teve alta de 18,18%, o que vale dizer que a economia, sob Lula (PT), está caminhando bem.
MELHORANDO — II
Foram consultadas 13 imobiliárias das cidades de: Águas De São Pedro, Anhembi, Araras, Charqueada, Iracemápolis, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rio Claro, Rio Das Pedras, Saltinho, São Pedro e Tiete. O levantamento do período registrou alta de 18,18% nas vendas e queda de 28% no volume de contratos de locação assinados pelas imobiliárias consultadas.
POR QUE?
Circulou pelas redes sociais, ontem, um vídeo em que mostra um ocorrido lamentável na Câmara Municipal, durante a reunião de quinta (14). Todos têm os seus problemas, suas dificuldades, mas é preciso calma, serenidade, para se conseguir chegar ao bom divisor comum. Sem comentários e é fácil explicar porque este Capiau declara-se idoso e cansado, chegando aos quase 60 anos de imprensa local. Que a fé nos dê forças para que cumpramos a jornada por aqui. Ótimo final de semana.
CAFÉ POLÍTICO
André Augusti, presidente do MDB em Piracicaba, e Mário Neto (direita), presidente do PSB local, tomaram um café que, por ser demorado, passar a ser “café político”. É a nova geração de políticos que se apresentam, que mostram a disposição em servir, e que traçam, cada um a seu modo, das estratégias. Sabem, ambos, que é melhor juntos do que separados, como mostrando uma possível “dobradinha” de prefeito e vice. Questão de tempo e o Capiau lembra que estamos a onze meses das eleições municipais de 2024. Registro por conta deste Capiau: ambos estão em profunda sintonia com as direções estadual e nacional das respectivas legendas.