Congresso – Deputada Bebel defende universidade federal aqui

Durante o congresso da CONUEE, estudantes ao lado da deputada Bebel estenderam faixa pela instalação de uma universidade federal em Piracicaba. Crédito: Divulgação

 

Em São Carlos, durante encerramento do Congresso da União Estadual de Estudantes, domingo, Professora Bebel defendeu a instalação do campus em Piracicaba

 

Ao participar do encerramento do CONUEE (Congresso da União Estadual dos Estudantes), que aconteceu na cidade de São Carlos, no domingo (10), a deputada estadual Professora Bebel (PT) defendeu a instalação de uma universidade federal em Piracicaba. A manifestação da parlamentar, que também é segunda presidenta da Apeoesp, ganhou apoio dos estudantes, que reforçaram a importância da expansão da UFSCar para Piracicaba e da cidade ganhar uma universidade federal.

Bebel, que vem fazendo diversas gestões voltadas à federalização da Unimep, que teve o seu campus Taquaral desativado no início deste ano pela Rede Metodista, destacou, durante o Congresso da União Estadual dos Estudantes, a importância de Piracicaba ganhar uma universidade federal. Além disso, a parlamentar ressaltou a importância da união dos estudantes no estado de São Paulo em defesa da educação pública de qualidade e dos serviços públicos.  “Mais do que nunca, temos que andar de mãos dadas, professores e estudantes, para enfrentar o governo de Tarcísio de Freitas, que insiste em retirar verbas da educação. Também estamos juntos contra a privatização da Sabesp e pela federalização da Universidade Metodista de Piracicaba”, falou.

A deputada Professora Bebel já levou ao presidente Lula, no dia 7 de março, a solicitação de que fosse instalada uma universidade federal no antigo Campus Taquaral, assim como fez o mesmo pedido aos ministros da Educação, Camilo Santana; ao do Trabalho, Luiz Marinho; ao de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e ao Ministério da Fazenda, assim como teve encontro com o vice-governador Geraldo Alkmin, que também defendeu a expansão da UFSCAR para Piracicaba.

Na sua empreitada para reforçar a luta pela instalação de uma universidade federal em Piracicaba, a deputada Professora Bebel teve moção de apelo ao governo federal aprovadas no Congresso Estadual da CUT, no dia 27 de agosto, e no XXVII Congresso da Apeoesp, realizado em Piracicaba, nos últimos dias um, dois e três deste mês. Já na semana passada, por iniciativa sua, a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que preside, aprovou a realização de uma audiência pública em Piracicaba, com a participação do MEC, para debater a federalização do campus Taquaral da Unimep. “Essa é uma luta que é fundamental uma grande mobilização de Piracicaba e de toda Região Metropolitana de Piracicaba, uma vez que a instalação de uma universidade federal em Piracicaba todos ganham, tanto o Estado de São Paulo como o Brasil”, enfatiza.

 

No evento, Bebel parabenizou os organizadores e falou da importância de Piracicaba ser MIT.Crédito: Divulgação

Evento – Bebel no Encontro dos Nordestinos de Piracicaba

A deputada estadual Professora Bebel (PT) fez questão de prestigiar, domingo (10), o  11º Encontro Nordestino de Piracicaba, que aconteceu no entorno do Casarão do Turismo, na Rua do Porto. O tradicional evento foi promovido pelo Centro de Tradições Nordestinas de Piracicaba e a deputada piracicabana aproveitou para saborear delícias da culinária nordestina, dialogar e tirar fotos com populares e participantes dos festejos. Em suas redes sociais, a deputada Bebel que destacou que esse é o maior encontro de nordestinos da região, com música e comidas típicas do nordeste brasileiro, também lembrou que agora Piracicaba é MIT (Município de Interesse Turístico), fruto de uma lei de iniciativa sua. “Isso vai assegurar mais recursos para a promoção artística e cultural na cidade”, falou.

COLETA DE ASSINATURAS — Bebel também aproveitou para divulgar a campanha de coleta de assinaturas para o abaixo-assinado que lançou na cidade pela federalização da Universidade Metodista de Piracicaba, visando garantir uma universidade federal na cidade. “Essa luta pela universidade federal em Piracicaba é de todos nós”, completou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima