Caldeirão Político

PROFESSORA CIMARA ASSUME POR 31 DIAS

A suplente Professora Cimara (PV) assume, segunda (11), a cadeira da vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo, que tirou licença não remunerada por 31 dias. Cimara Pereira Prada, 69 anos, nasceu em Santos (SP) e deu aulas de português e de redação no Colégio Luiz de Queiroz entre 1989 e 2018. Também administrou, junto com Sílvia Simões, o Curso Dinâmico de Linguagem entre 1991 e 2009. Foi a responsável pela revisão do Currículo Municipal de 2020, aplicado em todas as escolas da rede municipal de Piracicaba naquele ano. Outras informações podem ser encontradas no perfil do Instagram da Professora Cimara (@profa.cimara).

 

INVESTIMENTOS

Pesquisa da Fundação Seade aponta que a Região Administrativa de Campinas concentra R$ 16,7 bilhões em investimentos anunciados para o Estado de São Paulo no primeiro semestre de 2023, o que representa mais de um terço do total de investimentos no Estado e posiciona a RA de Campinas acima da Região Metropolitana de São Paulo, a segunda colocada, com recursos previstos de R$ 9,2 bilhões. Piracicaba está nesse pacote.

 

INTERESSANTE

O partido Republicanos divulgou informação de que não fará parte do governo do presidente Lula (PT), mantendo-se “independente”, apesar da ida do deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) para o Ministério de Portos e Aeroportos. A legenda é clara em dizer que não fará parte da base governista e que o convite ao parlamentar foi um convite pessoal e direto de Lula. Boas e belas as nuvens que povoam a política!

 

MALDITO

Eis aí a definição do legado da Lava Jato. Quem afirma é o procurador-geral da República, Augusto Aras: “Fui acusado de destruir a Lava Jato, quando apenas institucionalizei e despersonalizei o Ministério Público. Hoje, a sociedade enxerga seu verdadeiro legado maldito, seu “modus operandi” que ceifa vidas, a política, a economia e afronta a soberania nacional”.

 

FAKE NEWS

Também afirma o procurador-geral Augusto Aras que o Brasil enfrentou, nos últimos quatro anos, “um forte corporativismo apoiado pelas fake news divulgadas pela imprensa desavisada que confundiram Justiça com vingança”. Ainda afirmou que o Ministério Público — nossas homenagens à instituição em todos os níveis — tem o “dever”, segundo Aras, de cumprir a Constituição, “rasgada por poucos e ruidosos membros do sistema de Justiça”. Exato.

 

MODA ANTIGA

Como este idoso e cansado Capiau — cada vez mais cansado e idoso — não aprendeu fazer comunicação, especialmente jornal impresso, de forma estúpida e sem sentido, é fácil entender que, ainda, é preciso corrigir os erros, pedir desculpas e procurar errar quanto menos possível. Opiniões e comentários de cada um ficam à parte; mas usar o processo de comunicação, independente dos meios, só para mentir, é triste e lamentável.  Ainda há, sim, jornal à moda antiga, disposto ao debate e apoio às boas causas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima