Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Mário Dedini, serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), promove hoje, 26, às 14h, a festa Caipiracicaba. O evento é aberto à população e contará com apresentações culturais, atividades coletivas, contação de história sobre os 256 anos de Piracicaba, além de pipoca e algodão-doce.
Aparecida Bertaia, coordenadora da unidade, explica que a festa, assim como as demais ações do Cras, tem objetivo de reunir gerações de famílias, promover proteção social e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. “Pretendemos no dia do evento, reunir os moradores do território para, simbolicamente, apagar as velinhas de aniversário da nossa cidade”, diz.
A ação terá apresentação cultural de crianças e adolescentes do Centro de Convivência Intergeracional (CCInter) Algodoal; apresentação de ginástica rítmica, com o Programa Desporto de Base, com a professora Maria Rosana Reis, da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam); contação de histórias com abordagem na história de Piracicaba, cultura, lendas e mais, com Carmelina Toledo Piza, além de cantigas de roda e atividades coletivas realizadas pela equipe do Programa Criança Feliz, com os participantes do evento.
A ação conta com apoio da Selam, Ação Cultural (Semac), Centro de Convivência Intergeracional, Programa Criança Feliz, Comunidade Tirolesa, Associação Atlética Educando pelo Esporte e Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac).