Caldeirão Político

POR 20 X 1, CÂMARA

REJEITA ABERTURA DE

PROCESSO DE CASSAÇÃO

CONTRA FALA PIRA

A Câmara Municipal de Piracicaba rejeitou, ontem (24), por 20 x 1, a admissibilidade do pedido para cassação do mandato do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira. O processo foi lido durante a 45ª Reunião Ordinária e, em seguida, votado pelo plenário, seguindo trâmite que está previsto no artigo 5º do Decreto Lei 201/1969.

Protocolada por Eleni Cunha Caldeira, a acusação – que também foi apresentada ao Ministério Público e tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Piracicaba – é de que o vereador teria cobrado parcela dos salários dos assessores para custear as despesas do escritório “Fala Pira”, teria mantido servidores informais e imposto divisão de salários com assessores formais.

“Eu agradeço a todos os meus verdadeiros amigos, os nobres pares que me conhecem, já foram em minha casa, sabem da minha vida e conhecem a minha família. Nunca eu iria tomar dinheiro de quem precisa para fazer o Fala Pira, que é um projeto social, o qual deixo à disposição para todos possam ir lá conhecer o nosso trabalho”, disse o vereador, após a votação.

O único voto favorável para o início do processo de cassação foi do vereador Fabrício Polezi (Patriota).

 

‘ALMANAQUE’

Ex-vereador Marcos Abdala (MDB), Barjas Negri (PSDB) e “ministro” Miromar Aparecido Rosa, o Miro, durante o lançamento, quarta (23), do livro “Almanaque do Século XXI”, no edifício da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi). Não faltou, lá, exercício de raciocínio político-eleitoral. Com dois livros autografados, o ex-deputado Roberto Morais (CID) saiu um pouco mais cedo, alegre e feliz.

 

NA ESQUINA

Num dos pontos centrais de Piracicaba — ecos da vida comercial, industrial e financeira —, esquina das ruas Rosário e Prudente de Morais, depois do lançamento do livro do ex-prefeito Barjas Negri e do “ministro” Miromar Rosa, a partir da esquerda: vereador Gesiel de Madureira, de Iracemápolis; Júnior, que trabalha com o Pastor Dilmo dos Santos (PSD), da Igreja Evangélica Assembleia de Deus-Ministério Madureira; empresário e radialista Jairinho Mattos; escritor e jornalista João Nassif e ex-vereador Joel Faria (PMN), que é um dos principais assessores do deputado estadual Helinho Zanatta (PSD). Há muitos pontos que os ligam ao autor do “Almanaque do Século XXI”.

 

NA FITICOM

O sindicalista Milton Costa, presidente do Sindicato da Construção em Piracicaba e Região, é agora o vice-presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de São Paulo (FiticomSP). Milton destaca que o sindicato local está sendo uma referência na Federação para ministrar cursos para outros sindicatos em todo o Estado de São Paulo e, claro, para todo o Brasil.

 

EM ANHEMBI

Durante inauguração da agência da SiccobCocre, em Anhembi, nesta semana, um trio de advogados: Fábio Moura, Camila Moura e Fábio Moura Júnior. Têm, todos, a raiz em uma figura histórica na área dos profissionais do Direito e do ensino das Ciências Jurídicas, o sempre lembrado Juélio Ferrreira de Moura, que, com a também advogada Ana Maria, serviu ao Direito e à Justiça. Por isso, em Anhembi, “a terrinha de Juélio, como dizia”, nada melhor do que esse registro que o Capiau faz com alegria e gratidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima