Caldeirão Político

‘CONTENTE, MAS NÃO FELIZ’

Em sua cerimônia de posse, agora em definitivo, o vereador Antonio Sérgio Rosa de Oliveira (PL), o Sérgio da Van, disse que está ‘contente, mas não feliz’. “Jamais passou pela minha cabeça chegar dessa forma, por conta de uma fatalidade”, afirmou, ontem pela manhã, 21, na solenidade que aconteceu na Sala de Reuniões da Presidência da Câmara, e que teve, além da presença do presidente do Legislativo, vereador Wagner de Oliveira (Cidadania), o Wagnão, a cúpula do PL Piracicaba – o deputado estadual Alex de Madureira e os vereadores Laércio Trevisan Jr. e Cassio Luiz Barbosa, o Fala Pira –, outros colegas de plenário e o viúvo de Ana Pavão, Alexandre Pavão.

 

AFASTAMENTO

O médico Douglas Koga (Novo) pediu afastamento do cargo de secretário da Saúde de Piracicaba, por motivos de tratamento. Desejamos melhor saúde e que o retorno seja breve. Abraços ao Doutor Douglas.

 

MACKENZIE — I

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), por meio do Centro Mackenzie de Estudos Avançados em Políticas Públicas e Políticas de Integridade (Cemapi – Mack Integridade), assinou um convênio com o governo do Estado de São Paulo para uma parceria de apoio técnico em políticas de licitações. O acordo foi firmado na quarta (17), em evento no Palácio dos Bandeirantes, que contou com a presença do governador paulista, Tarcísio de Freitas, e das autoridades mackenzistas.

 

MACKENZIE — II

“Essa parceria nos deixa muito felizes. É muito bom estar com o IPM que representa tanta tradição, que é uma referência há tanto tempo, não só no estado, mas em todo o Brasil. Torço para que a nossa parceria possa se estender e para que possamos estabelecer fortes laços”, disse o governador Tarcísio de Freitas.

 

MACKENZIE — III 

Pelo projeto, o Cemapi cederá à Controladoria-Geral do Estado ferramentas e fundamentos para que os operadores do órgão tenham melhor acesso às novas regras previstas na Lei de Licitações. A ideia é criar uma plataforma para facilitar e fornecer para a Controladoria recurso para plena utilização da lei.

 

MACKENZIE — IV

Os representantes do IPM no evento foram: Milton Flávio Moura, presidente do IPM; Reverendo Cid Caldas, presidente do Conselho Deliberativo do IPM; Antônio César de Araújo Freitas, presidente do Conselho de Curadores do IPM e presidente do comitê estratégico do Cemapi; e Reverendo Roberto Brasileiro, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).

 

ZAMBELLI – I

Por 9 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou ré a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo. A maioria dos ministros aceitou denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a parlamentar após o episódio em que ela sacou uma arma de fogo e perseguiu o jornalista Luan Araújo às vésperas do segundo turno das eleições de 2022.

 

ZAMBELLI – II

Votaram pela aceitação o relator Gilmar Mendes, e os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Cristiano Zanin, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Rosa Weber e Luiz Fux. Com a aceitação da denúncia, será aberto um processo criminal contra a deputada. Testemunhas de defesa e de acusação serão ouvidas. Ao final, será decidida a condenação ou não da parlamentar.

 

DISTÂNCIA…

O que é fácil notar, em política, é o afastamento, ficar à distância. Com as dificuldades que o ex-presidente Jair Bolsonaro (presidente de honra do Partido Liberal, PL) está passando — o que é quase natural no processo democrático, depois de um mandato especialmente de presidente da República —, o distanciamento, ficar ao longe, é o mais fácil e normal. Quem diria? É a política, como as nuvens, ora de um lado de um jeito, ora de outro lado de outro jeito.

 

SUCESSO

Desde que iniciou a publicação da Coluna do Sarney, do ex-presidente José Sarney (MDB), a redação de A Tribuna Piracicabana vem recebendo cumprimentos sem fim. Mesmo os seus críticos como político alegram-se com a presença marcante do escritor, do poeta, do romancista maranhense, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL). Um beletrista.

 

AMOPORTO

A diretoria da Amoporto tomou posse e, a partir da esquerda, Marco Casarotti (1º secretário), Samuel Meneghim (2º tesoureiro). Reginaldo Rosolen (1º tesoureiro), Edson Favarin (vice-presidente). Fernando Bera (conselheiro), Wilson Louvandini (2º secretário), José Luiz Ribeiro, Israel Martins (Presidente), Daio (conselheiro). Não está na foto, Luis Chorilli (conselheiro). Foi no Edifício do Centro Cívico, dia 14.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima