Livro – Autora de “Quando o Estômago Grita”, juíza é homenageada

Eliete de Fátima Guarniei recebeu a moção de aplausos 101/2023 do vereador Laércio Trevisan Jr. nesta segunda-feira. CRÉDITO: Rubens Cardia Neto

 

A juíza Eliete de Fátima Guarniei teve o lançamento de seu livro “Quando o Estômago Grita” enaltecido com a moção de aplausos 101/2023. A homenagem lhe foi entregue pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) durante o primeiro expediente da 40ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (7).

Ao lado de sua família, Eliete falou sobre sua relação com a escrita. “Agradeço imensamente ao Trevisan Jr. e aos demais vereadores. Sinto-me profundamente honrada e feliz com essa homenagem”, declarou. “Me apaixonei pelos livros quando aprendi a ler e desde então não abandonei a leitura. A principal função de um livro é nos instruir e libertar. A verdadeira liberdade é a que possui substrato no conhecimento”, completou.

Lançado em março, o livro “Quando o Estômago Grita” reúne 13 contos e minicontos escritos por Eliete entre 1992 e 2022, relacionando sinais manifestados pelo corpo com sentimentos humanos como fome, inveja, amor, medo e desejo. “Quando o estômago grita, a alma se cala. Que, depois desse grito, a alma volte a falar e exerça sua liberdade de expressão”, afirmou a juíza, escritora e musicista.

Autor da moção de aplausos, Trevisan Jr. destacou “a importância de reconhecer as pessoas que contribuem para a sociedade, em todas as áreas, como o esporte, a cultura, o direito e a filantropia”. O vereador comentou as várias interpretações que o título da obra permite. “O estômago grita mesmo: quando estamos tristes, alegres, ansiosos, de qualquer maneira. Em várias palavras, você, Eliete, coloca o que a gente passa, e assim é a vida.”

Eliete é casada com o advogado Marcos Roberto Gregorio e mãe de Isabella Guarnieri Gregorio. Cursou os ensinos fundamental e médio em escolas públicas de Piracicaba e graduou-se em direito pela USP (Universidade de São Paulo). É juíza de direito há 22 anos e, desde dezembro de 2007, ocupa o cargo de juíza titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Santa Bárbara D’Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima