‘Pelas armas’ – Vereador endossa movimento em defesa dos clubes de tiro

Fabrício Polezi (Patriota) endossa mobilização nacional contrária ao decreto federal anti-armas que visa acabar com quase todos os clubes de tiro esportivo no país

 

O vereador Fabrício Polezi (Patriota) esteve nesta terça-feira (1.º) no clube de tiro Texas Guns, localizado na região do bairro Santa Rosa. Na oportunidade, o parlamentar conversou com o proprietário Pedro Sechinato, que expôs os principais problemas do novo decreto federal frente ao funcionamento dos clubes de tiro no país.

O decreto tem diversos pontos que trazem apenas prejuízos tanto aos clubes de tiro, como para os praticantes deste esporte. Um dos pontos principais, que pode ser comentado é a necessidade da distância de instituições de ensino (escolas). Existem diversas movimentações, de abrangência nacional, que pretendem derrubar esse decreto, e uma delas é de autoria do movimento PROARMAS. Esse movimento é uma iniciativa com o intuito de produzir conteúdo sobre as questões políticas, filosóficas, jurídicas e técnicas sobre armas de fogo e o acesso civil.

“Com este conhecimento se torna necessário organizar ações em prol da busca da restauração destes direitos fundamentais, tais como viver e permanecer vivo por meio do acesso à legítima defesa”, defende Pedro Sechinato.

“A perseguição que o governo atual vem realizando aos clubes e aos praticantes deste esporte reflete em diversos prejuízos, inclusive causando desemprego”, considera Sechinato, que também destaca o papel do vereador Polelezi, “reconhecidamente um armamentista, militante em prol da legitima defesa, que fiz questão de convidá-lo para fortalecer o combate a esse decreto injusto”, conclui o proprietário do Texas Guns.

“Um povo armado jamais será escravizado, e esse governo federal sabe disso. Todas as ditaduras começam desarmando a própria população. Não podemos aceitar calados esse tipo de injustiça, a liberdade deve ser defendida a todo custo, bem como o direito da legítima defesa”, reitera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima