Caldeirão Político

Ontem, a deputada Professora Bebel entre o ministro da Previdência

Social, Carlos Lupi, e Pedro Totti, do Sindicato dos Trabalhadores do INSS

 

BEBEL COM LUPI

Em Brasília, a deputada estadual Professora Bebel (PT) esteve em audiência, na manhã de terça (02), com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, quando discutiu medidas para o fortalecimento da Previdência Social, especialmente no Estado de São Paulo, visando agilização no atendimento aos segurados. Na audiência, que aconteceu no próprio Ministério da Previdência Social, a deputada esteve acompanhada do secretário de organização do PT em Piracicaba, Pedro Totti, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores do INSS no Estado de São Paulo e que esteve levando demandas dos servidores ao ministro.

PRODUTIVA — Para Bebel, foi uma reunião muito produtiva. “Sai convencida desta importante audiência de que poderemos fazer um bom trabalho em sintonia com o ministro Carlos Lupi, que foi muito receptivo ao trabalho que temos desenvolvido na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e especialmente para a região de Piracicaba. Manter esse contato com os ministros do presidente Lula que tem um comprometimento muito grande com as políticas sociais é muito importante para o nosso mandato popular que tem como principal foco a defesa da educação pública de qualidade e a valorização dos serviços públicos para garantir o atendimento da população”, destaca.

 

BASTIDORES — I

Interessante como os bastidores da pré-campanha de 2024 estão animados, especialmente por aqueles candidatos que conseguem somar com mais partidos. É o caso específico do deputado estadual Alex Madureira (PL) e da deputada estadual Professora Bebel (PT).

 

BASTIDORES — II

Uma revoada de passarinhos passou pelo Campestre ontem à tardezinha e, antes do Por do Sol, contou que o almoço especial do deputado estadual Helinho Zanatta (Podemos, por enquanto) teria sido com o secretário Gilberto Kassab e o pastor Dilmo dos Santos e mais alguém. É aguardar.

 

BASTIDORES — III

Parece que foi, pelo canto, o deputado federal Gilberto Nascimento, ou seu filho, que é secretário de Estado. Em outras palavras, o vice-presidente da Alesp Helinho Zanatta está firme na construção, possível, de um novo PSD (Partido Social Democrático) na cidade.

 

BASTIDORES — IV

Se prevalecerem as indicações de partidos em torno do deputado Alex Madureira e da deputada Professora Bebel, vale perguntar: quais partidos estarão no controle eleitoral do ex-prefeito Barjas Negr (PSDB). Como bom estrategista, não comenta, faz de conta que não ouve, e continua visitando o seu eleitorado.

 

BASTIDORES — V

Com um discurso forte e que continua na luta, não desistiu, o ex-deputado estadual Roberto Morais (Cidadania) reafirma que está se organizando para lançar sua pré-candidatura a prefeito de Piracicaba. Foi vereador, foi deputado em seis mandatos e tem larga experiência.

 

ZIMBALDI

O deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania-SP) quer debater com o secretário de Estado de Segurança Pública, Guilherme Derrite, a possibilidade de retirada das câmeras corporais dos policiais militares em serviço. Um requerimento solicitando que Derrite se apresente à Comissão Permanente de Segurança da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), da qual Zimbaldi é membro, foi protocolado há poucas horas.

 

TRIBUNA

Para a 39ª Reunião Ordinária, nesse retorno do recesso, há dois oradores inscritos na Tribuna Popular. Daniela Aparecida Franco vai falar sobre o tema “Empresas que prestam serviços para Prefeitura e documentos para escritura de casas populares – CDHU” e o orador Marco Antonio Rosa Ferreira vai abordar o tema “Zona Azul, ilegalidade da fiscalização de trânsito por empresas privadas”.

 

MOÇÃO

Também hoje à noite haverá a entrega, no Plenário, da moção de aplausos nº 67/2023, do vereador Gustavo Pompeo (Avante), à Escola Municipal Larissa Rossetti Travaglini, pela realização do evento “Café com afeto e Caminhada pela Paz”.

 

ACOMPANHAR

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados, ao vivo, a partir das 19h30, pela TV Câmara (sintonizada nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, no site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e nos perfis no Facebook e no YouTube) e pela Rádio Câmara Web. A Rádio Educativa 105,9 FM inicia a cobertura às 20h.

 

PESCA — I

O lançamento da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento e Proteção à Pesca Artesanal e à Aquicultura, coordenada pelo deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), será no dia 21 de agosto, às 14h na Alesp e deverá contar com a participação presencial ou online do ministro da Pesca, André de Paula.

 

PESCA — II

O convite foi feito oficialmente e também durante reunião com ele e representantes do setor, na semana passada, na superintendência do Ministério da Agricultura, em São Paulo. Também foram convidados os demais participantes desse encontro, como o superintendente da Pesca, Audrey Rodrigues de Oliveira, o superintendente do ministério da agricultura Guilherme Campos, o coordenador dos Institutos do Governo do Estado (entre eles o Instituto da Pesca), Carlos Nabil, além de representantes de pescadores e da indústria pesqueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima