RMP – Autoridades discutem saúde, habitação, mobilidade e gestão

Deputados Helinho Zanatta (esquerda) e Luiz Claudio Marcolino (direita), em reunião da Frente Parlamentar na Alesp. Crédito: Divulgação

 

DER, Artesp, DRS-X, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação estadual, MP (Gaema Núcleo PCJ), Caixa e políticos dia 02 de agosto na Câmara

 

O deputado estadual Luiz Claudio Marcolino (PT) contará quarta (02) com a presença de autoridades que irão ampliar o debate sobre os problemas comuns da Região Metropolitana de Piracicaba e suas soluções. A iniciativa marca a primeira reunião pública da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento das Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo, coordenada por Marcolino e que tem como vice-coordenador o deputado Helinho Zanatta (PSC), que também participará do evento.

A reunião será às 10h, na Câmara Municipal de Vereadores de Piracicaba, que aprovou requerimento apresentado pela vereadora Rai de Almeida (PT) e pelo vereador Gilmar Rotta).

Para tratar de temas como mobilidade e habitação da região metropolitana, estarão presentes o diretor regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Danilo Dezan, o assistente da diretoria geral da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Luís Claudio Marchesi que representará o presidente Milton Roberto Persoli.

As áreas de saúde e habitação serão temas abordados pelo diretor técnico de saúde da Diretoria Regional de Saúde (DRS-X) Moisés Taglieta e pelo gerente de filial de governo da Superintendência da Caixa Econômica Federal em Piracicaba, Celso Eduardo Moreno Nucci.

Também participará o promotor de Justiça Ivan Carneiro Castanheiro, do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema) – Núcleo PCJ-Piracicaba e um representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, além da participação de vereadores e representantes da Prefeitura de Piracicaba.

Para o deputado Luiz Claudio Marcolino, além dos dados do estudo sobre a RM Piracicaba é importante a participação das autoridades do Governo do Estado que podem apresentar os projetos previstos ou receber os pedidos da população e dos vereadores e prefeitos das 24 cidades desse agrupamento. “Toda a mobilização da frente tem como objetivo fazer com que os problemas comuns às cidades satélites e às cidades integrantes sejam discutidos e definidas medidas de solucioná-los, para o benefício da população”, disse Marcolino.

Todas as nove Regiões Metropolitanas do Estado que são: Piracicaba, São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba e Litoral Norte, Sorocaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Jundiaí terão reuniões públicas realizadas ao longo dos trabalhos da Frente Parlamentar. Integram esses agrupamentos 236 municípios onde vivem 80% da população paulista.

 

 

SERVIÇO:

Reunião Pública da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento das Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo

Coordenação: Deputado Estadual Luiz Claudio Marcolino (PT)

Vice-coordenação: Deputado Estadual Helinho Zanatta (PSC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima