O município de Águas de São Pedro deve contar com um sistema de atendimento digital a partir de agosto. A plataforma irá centralizar e facilitar o acesso aos serviços públicos de saúde, além de evitar deslocamentos desnecessários e filas nas unidades.
O momento é de levantar junto à Pasta da Saúde os fluxos e protocolos de atendimento, além da estruturação e configuração dos serviços de acordo com as necessidades do município. A divulgação massiva de como vai funcionar o sistema se dará a partir do dia 31 de julho, data em que as operações também devem ter início na estância. A Central de Atendimento Digital UniCidadão (CADU) faz parte do projeto UniCidades – Cidades Inteligentes e amplia o acesso aos serviços de saúde com extensão do horário de atendimento, das 7h às 19h. A linha gratuita para este tipo de serviço será o 0800 019 7100, que também atende pelo whatsapp e permite a interação digital entre atendente virtual e paciente. Por lá será possível fazer o agendamento de consultas para atendimento na UBS e em breve será possível realizar o agendamento também de transportes tanto a nível municipal e intermunicipal, bem como alguns tipos de exames. O disparo de informações e campanhas também serão feitos pela plataforma. É importante ressaltar que o serviço também continua disponível de forma presencial. A adesão ao serviço foi comunicada pelo prefeito João Victor Barboza no aniversário de Águas de São Pedro, na última terça-feira (25). “A otimização dos serviços da saúde, aliada à tecnologia e facilidade no uso do sistema, sempre foi uma meta nossa. Agora o cidadão terá mais uma ferramenta que vai ajudar sobremaneira na utilização dos serviços. Isso é o que chamamos de oferecer o que há de melhor para a população”, relatou o prefeito João Victor.Águas terá central de atendimento digital para serviços da saúde
27 de julho de 2023