Nhô Cine – Na Biblioteca, websérie e curta produzidos por piracicabanos

Todos os episódios da websérie Uma Semana para Amélia  serão exibidos na íntegra. Crédito: Divulgação

Mais uma edição do Projeto Nhô Cine acontece na sexta (28), a partir das 19h, na Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, com exibição de duas produções piracicabanas: a websérie Uma Semana para Amélia, da Pitaco Filmes, dirigida por Murilo Bonini, e o curta interativo Tendência a Patadas e Murros, dirigido por Cris Mendes.

O evento, gratuito, é uma realização do Cena 14, Museu da Imagem e do Som (Misp), Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), Biblioteca Municipal e Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). Após a exibição acontece um bate-papo com os realizadores do curta-metragem e convidados.

Uma Semana para Amélia é uma websérie do gênero comédia dramática que narra sobre a personagem Amélia. Gravada em Piracicaba com equipe e elenco de artistas da região, todos os episódios da websérie serão exibidos na íntegra e estão disponíveis nas plataformas de streaming Prime Video, AppleTV, ClaroTV, Looke e VivoPlay. A série também está disponível nos Estados Unidos e Reino Unido pelo serviço de streaming Prime Video.

Como destaca o diretor Murilo Bonini, a trama convida a acompanhar de perto a rotina de Amélia, uma mulher determinada a alcançar seus objetivos. “Ao longo dos episódios, somos imersos em seu mundo agitado, onde seu vício em trabalho e sua busca incessante pela perfeição são destacados”.

A websérie já passou por seleções em diversos festivais, como Rio Webfest, Cusco Webfest, London Webfest, Panama Series Festival, Apulia Webfest, Toronto Webfest, Minnesota Webfest. A série foi premiada pelo Mokkho International Film Festival por melhor websérie e como melhor direção de fotografia em Los Angeles Webfest.

Já Tendência a Patadas e Murros é um curta-metragem interativo que permite que o espectador escolha por diversas vezes os desdobramentos da trama do filme, o que pode resultar em vários finais diferentes. O curta-metragem tem 39 minutos de conteúdo, entre as várias escolhas que podem ser feitas. Em geral, o filme ao qual o usuário vai assistir, a partir de suas escolhas, terá uma duração média de 15 minutos. Numa história divertida acompanhamos Helô em sua busca incessante por um chocolate, onde a personagem pode encontrar pelo caminho muitas aventuras, ou não, vai depender do espectador.

O curta foi desenvolvido em 2015 como trabalho interdisciplinar do curso de Cinema e Audiovisual da Unimep pela produtora universitária Kra-Krete Filmes, e teve reconhecimento em âmbito nacional ganhando em 2016 o prêmio de Melhor Produto para Mídias Digitais na Expocom (2016), prêmio destinado a valorizar os trabalhos produzidos por estudantes dos cursos de graduação da área da Comunicação.

SERVIÇO – Projeto Nhô Cine, com exibição da websérie Uma Semana para Amélia e do curta interativo Tendência a Patadas e Murros. Sexta-feira, 28/07, a partir das 19h, na Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto (à noite, a entrada é pela rua do Vergueiro, 145, Centro). Classificação: 14 anos. Entrada gratuita. Informações: (19) 3433-3674.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima