Gratuito  -Prefeitura fornece ônibus para 26ª Festa da Polenta

A Prefeitura de Piracicaba vai fornecer transporte de ônibus gratuito neste fim de semana para a 26ª Festa da Polenta, que acontece no bairro trentino-tirolês Santa Olímpia. Hoje, 22, e no domingo, 23, o ônibus sairá às 12h e às 15h da frente do Casarão do Turismo (avenida Alidor Pecorari, 1.433, na frente do Parque da Rua do Porto), rumo ao evento. O retorno, saindo da festividade, será às 15h30 e 18h. A iniciativa acontece por meio de parceria entre a Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), e a Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes). A entrada na festa é gratuita.

Com comida típica e apresentações da cultura local, a tradicional Festa da Polenta é uma realização da Associação de Moradores de Santa Olímpia, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), Semdettur, Semuttran e Guarda Civil. O evento começou ontem, 21, e segue com programação hoje, 22, a partir das 11h, e domingo, 23, a partir das 8h30.

“O intuito com o transporte gratuito é incentivar que mais pessoas visitem e tenham a oportunidade de conhecer esse atrativo turístico da cidade, o bairro Santa Olímpia, e sua tradicional festa da polenta. Recebemos esse pedido da comunidade e agradecemos à Semuttran, que nos atendeu prontamente”, falou a diretora municipal de Turismo, Alessandra Freire.

São esperadas 25 mil pessoas nos três dias de evento, 10 a mais que o ano passado. O evento mobiliza cerca de 700 pessoas de Santa Olímpia, entre voluntários na cozinha, nas barracas, montagens da estrutura e até mesmo quem prepara doces e pães e os doam para serem comercializados na cafeteria do bairro. Toda a verba arrecadada será revertida para a comunidade, desde a manutenção na praça até ao incentivo aos grupos de dança, por exemplo.

Para a festa, são aproximadamente cinco toneladas de comida, entre polenta frita, polenta brustolada (assada na chapa e acompanhada de queijo), polentota e a polenta com frango ao molho, crauti (chucrute) e cucagna (fritada de ovos, cebola, queijo, tomate e linguiça caseira). Também serão servidos vinhos produzidos por moradores do bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima