Novos filmes  – “Barbie” e o épico “Oppenheimer” chegam aos cinemas

Margot Robbie dá vida a Barbie, que deixa o mundo das bonecas e vai parar no mundo real, no filme proibido para o público infantil. Crédito: Divulgação

   O muito aguardado “Barbie”, o filme em que a atriz Margot Robbie dá vida à icônica boneca criada há mais de 60 anos pela Mattel, e o grandioso drama biográfico “Oppenheimer”, que conta a história do cientista e físico americano J. Robert Oppenheimer, conhecido como o “pai da bomba atômica”, chegam neste final de semana às sete salas de cinema do Shopping Piracicaba, com expectativa de grandes bilheterias.

   “BARBIE”, o aguardado filme da boneca mais famosa do mundo chega aos cinemas como uma comédia de fantasia live-action  dirigida pela atriz e cineasta Greta Gerwig, com roteiro escrito por ela e por Noah Baumbach.  Depois de aparecer mais de 40 filmes de animação  lançados no cinema, TV e vídeo para o público infantil, Barbie ganha seu primeiro filme em live-action. Porém, ao contrário dos filmes animados da personagem, livres para todas as idades, este “Barbie” que estreia nas telonas não tem classificação livre e não é indicado para crianças menores de 12 anos. Portanto, não é filme para  o público infantil. O CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) classificou o filme para maiores de 12 anos por ter cenas  que são consideradas impróprias para crianças menores, como alguns atos violentos e diálogos com teor adulto. Portanto, mesmo o filme sendo baseado numa inocente boneca, somente os adolescentes e adultos poderão ver a  bela Margot Robbie dando vida a Barbie e Ryan Gosling ao seu namorado Ken. No filme, a história levará a boneca Barbie para o mundo real. Ela começa a ter crises de identidade que a levará a questionar seu mundo e sua existência, quando percebe que é mais uma das Barbies da utópica Barbielandia. Ao lado do namorado Ken, Barbie acaba deixando o mundo das bonecas e vai  parar no mundo real para descobrir como as pessoas vivem, ficando expostas aos perigos e irritando o CEO da Mattel, interpretado pelo ator Will Ferrell. O ótimo elenco ainda inclui a atriz America Ferrera como Glória, uma funcionária da Mattel que encontra a Barbie no mundo real, e Rhea Perlman, como a empresária Ruth Handler (1916-2002),, que criou a Barbie em 1959.

   “OPPENHEIMER” é um épico histórico de 180 minutos que chega aos cinemas brasileiros com seu título original. Título que se refere  ao cientista e físico americano J. Robert Oppenheimer (1904-1967), conhecido como o “pai da bomba atômica” por seu papel na organização do Projeto Manhattan, um empreendimento de pesquisa durante a Segunda Guerra Mundial que produziu as primeiras armas nucleares. O filme é todo centrado em Oppenheimer e seu papel no desenvolvimento da primeira bomba atômica. durante a Segunda Guerra Mundial que foi capaz de mudar o curso da humanidade naquele momento É uma história cativante, densa e delicada, escrita e dirigida pelo grande cineasta britânico Christopher Nolan e baseada no livro biográfico “American Prometheus: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer”, dos escritores Kai Bird e Martin J. Sherwin, publicado em 2005 e vencedor do Prêmio Pulitzer. O ótimo e grandioso elenco é encabeçado pelo ator irlandês Cillian Murphy, perfeito no papel de Oppenheimer, enquanto Emily Blunt revive sua esposa Katherine “Kitty” Oppenheimer. Também no elenco, Florence Pugh, como Jean Tatlock, uma médica que teve um relacionamento amoroso com  Oppenheimer, além de Matt Damon, Josh Hartnett, Robert Downey Jr., entre outros. No Brasil o filme recebeu classificação indicativa para maiores de 18 anos, não só pelo tema delicado mas também pelas cenas de violência explícita, além da adição de uma cena longa de nudez com os protagonistas Cillian Murphy e Florence Pugh. Já o diretor Nolan afirmou em entrevista que, além das cenas de sexo, haverá também conteudo sensível entre o ator Cillian Murphy e a atriz Emily Blunt. Considerado o grande filme do ano, com certeza já entrou na lista dos grandes favoritos do próximo Oscar, em 2024.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima