Experimentações – Biblioteca recebe oficina sobre filme analógico

Oficina mostra experimentações com materiais do mundo do filme analógico, como de película Super 8mm

Por meio de brincadeiras e jogos sensoriais, o educador e film-designer Kaká mostrará como criar um filme feito de cores e muita diversão durante a oficina Filme sem Câmera, que será ministrada hoje, 18, às 13h30, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. A participação é gratuita e a atividade, com duração de quatro horas, é voltada para crianças a partir dos oito anos. A oficina é realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e Misp (Museu da Imagem e Som de Piracicaba) em parceria com o projeto Pontos MIS, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo. O objetivo da oficina é compartilhar experimentações lúdicas com materiais do mundo do filme analógico, como película Super 8mm, além de balde, papel e água sanitária.

Kaká, que ministrará a oficina, é um especialista em audiovisual. Seus filmes, video-instalações e textos já foram expostos em festivais, galerias e museus pelo Brasil e em diversos países, como Estados Unidos, Uruguai, Chile, Espanha e Reino Unido. Como educador, coordenou, de 2014 a 2016, o programa de formação em audiovisual Fazer o Mundo Fazendo Vídeo, patrocinado pela Petrobras.

 

SERVIÇO – Oficina Filme sem Câmera. Hoje, 18, às 13h30, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Classificação: 8 anos. Entrada gratuita. Na rua Saldanha Marinho, 333. Informações/Whatsapp: (19) 3433-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima