Desde ontem (15), a Rede de Supermercados Pague Menos oferece a aferição de temperatura corporal aos colaboradores e na quinta-feira para todos os clientes antes de acessarem as lojas. As 28 unidades, localizadas em 16 municípios da região, receberão um termômetro cada como mais uma medida adicional adotada em reforço à prevenção à Covid-19.
Caso o cliente apresente temperatura acima 37,8°C um profissional da equipe de Prevenção irá sugerir uma maneira mais segura de realizar as compras. Para o colaborador, este será encaminhado para afastamento de sete dias em casa, descontados em banco de horas.
Além desta importante medida, a empresa vem adotando outras ações que integram um plano emergencial para evitar a transmissão do vírus nas lojas e também em departamentos da empresa, como: Higienização de carrinhos e cestos de compras várias vezes ao dia, intensificação na higienização de superfícies como torneiras, balcões, maçanetas, entre outros; Aplicação de álcool em gel nas mãos dos clientes na entrada das lojas; Distanciamento entre cientes nas filas dos caixas com marcação; Controle de acesso de clientes nas lojas com limitação de pessoas ao mesmo tempo por metro quadrado; Instalação de placas de acrílico como barreira de proteção entre operadores de caixa e clientes; Compra e distribuição de máscaras para os colaboradores de frente de caixa; Confecção própria de 10 mil unidades de máscaras que estão sendo distribuídas entre as lojas.
A empresa constituiu um Comitê de Prevenção, na primeira quinzena do mês de março, e desde então realiza reuniões diárias para analisar o cenário e discutir ações preventivas.
Covid-19: Pague Menos inicia aferição de temperatura
16 de abril de 2020