VALORIZAÇÃO — I

Durante as reuniões extraordinárias convocadas pelo presidente da Câmara, Wagner de Oliveira, para votação do novo PL de reajuste dos servidores municipais, o vereador Josef Borges (SD) disse que a atual administração vem valorizando os servidores com os reajustes. Mas, entre os servidores, há comentários que o reajuste só veio depois da greve dos servidores ano passado e que falta muito para começar a valorizá-los de verdade.

 

VALORIZAÇÃO — II

Entre os servidores, ainda há comentários que se a administração municipal, no comando do prefeito Luciano Almeida (PP), estivesse preocupada com os servidores de verdade, o PL teria sido encaminhado à Câmara assim que saiu liminar suspendendo o reajuste da inflação e não teria tido efeito retroativo nos salários. É a guerra político-eleitoral de 2024?

 

QUEM?

Enquanto o vereador Josef Borges (SD) fazia uso da palavra, alguém gritou: “falta prefeito de verdade na cidade”, mas não foi possível identificar quem teria falado… este idoso e cansado Capiau, lamentando, pergunta: quem foi? E, ao mesmo tempo, fica muito triste que ainda há expressões nesse nível. Sem sentido.

 

RECESSO — I

A Câmara de Piracicaba está em recesso das sessões de julho, cumprindo regimento interno da Casa de Leis. Mesmo assim, o vereador Gustavo Pompeo fez uso da tribuna durante votação do PL do Reajuste e disse: estamos de recesso e vereadores tem outros compromissos. Sim, os representantes do povo não podem parar.

 

RECESSO — II

Os vereadores não estão de recesso, mas sim as sessões camarárias realizadas à noite. A Câmara funciona normalmente, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira e os nobres vereadores dão expediente normal. Tanto é que as reuniões extraordinárias foram marcadas paras às 9h. E os vereadores foram eleitos para atender as necessidades da cidade, inclusive dos servidores públicos, que atendem a municipalidade como um todo. E todos se dedicam para tanto.

 

VANDALISMO — I

Prefeitura trabalha para limpeza, reposição de itens e organização do espaço, para que o atendimento seja retomado o mais breve possível. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, localizada na avenida França, foi alvo de furto e vandalismo neste fim de semana. Lamentável.

 

VANDALISMO — II

Por conta disso, o atendimento à população, como vacinas, por exemplo, foi transferido para UBS Independência, localizada à rua Pedro Chiarini, 144. A Polícia Civil esteve no local para realizar a perícia, determinar se mais algum item foi levado e o momento em que a ação ocorreu. A Guarda Civil Municipal também está no local, acompanhando. BO (Boletim de Ocorrência) registrado.

 

REPUBLICANOS

Nos bastidores da política em Piracicaba, visando a Prefeitura em 2024, os líderes do Partido Republicanos estão firmes numa composição com o deputado estadual Alex Madureira (PL), que está costurando os caminhos necessários para caminhar com a sua pré-candidatura. E fala-se, aí, em vice e chapa de vereadores. É questão de deixar o tempo correr.

 

POUPATEMPO — I

Com a chegada do período de férias escolares, o Poupatempo reforça as opções de atendimento pelos canais digitais, para facilitar a vida de pais, responsáveis e alunos. São 10 diferentes serviços que podem ser acessados quando e onde o interessado quiser.

 

POUPATEMPO — II

Por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e pelo Assistente Virtual chamado “P”, disponível no portal e no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974, o programa contabiliza cerca de 230 mil acessos a serviços da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo somente este ano. Em 2022, foram 450 mil, entre janeiro e dezembro.

DIVINO

Na derrubada dos barcos do Divino domingo, sob fortes chuvas, secretário de Cultura, Carlos Beltrame, e o ex-secretário Adolpho Queiroz puxaram no braço um dos barcos dos Irmãos do Rio de Baixo, a serem conduzidos até o Rio Piracicaba para o encontro de sábado. Emoção e fé são as marcas da festa religiosa e cultural mais antiga de Piracicaba, com seus 197 anos em 2023.

NA CASA CIVIL

O prefeito Luciano Almeida (PP) esteve em São Paulo para reunião com o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Arthur Lima (ao centro), o braço-direito (e esquerdo) do governador do Estado, Tarcísio de Freitas, e um dos fortes do Palácio dos Bandeirantes (PB). Lima é o responsável pela articulação entre o PB e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Na foto, Luciano (esquerda), Lima (centro) e o deputado federal Maurício Neves (PP-SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima