Câmara – Evento reunirá especialistas para discutir autismo

Hoje, 12, às 19h, a Câmara Municipal de Piracicaba receberá, em seu salão nobre, o 1º Simpósio “Autismo em foco: Por uma sociedade cada vez mais inclusiva”. Promovido pelo gabinete do vereador André Bandeira (PSDB) em parceria com o Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência, o evento reunirá especialistas para discutir as habilidades essenciais para a vida de indivíduos com transtorno do espectro autista (TEA). O simpósio é voltado para pais, mães e profissionais das áreas de educação e saúde. Serão abordados aspectos relacionados ao autismo, visando promover melhor compreensão e maior apoio às pessoas com TEA.

“O 1º Simpósio ‘Autismo em foco’ proporcionará uma oportunidade única para pais, mães e profissionais se atualizarem sobre as habilidades essenciais para a vida de pessoas com TEA. Com uma programação abrangente e a participação de palestrantes renomados, o evento será enriquecedor e informativo”, comentou André Bandeira.

Seis palestrantes estão confirmados. Renata Noyce é enfermeira técnica, residente no Reino Unido, e compartilhará sua experiência no cuidado de pacientes com autismo e outras necessidades especiais.

Tiago Vigna, especialista em motivação para alta performance pessoal e profissional, trará sua metodologia prática e técnicas cientificamente comprovadas para fazer a diferença com atitudes vencedoras.

Eliana Saliba Piacentini, diretora do Instituto Autismo de Piracicaba, abordará o afeto como instrumento de desenvolvimento de crianças autistas, compartilhando sua experiência pessoal como mãe de um jovem com TEA.

Priscila Bomback, agente comunitária de saúde e mãe de uma criança com TEA, falará de sua história pessoal e os desafios enfrentados na jornada.

Michelly Silveira Basso, fonoaudióloga especialista em linguagem e com experiência no transtorno do espectro autista, abordará a importância da comunicação nesse contexto.

E Marilice Mello, doutora em educação e especialista em análise do comportamento aplicada, trará seu conhecimento no trabalho com crianças com TEA e destacará a importância da atuação da equipe multidisciplinar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima