NO PINTADO NA BRASA
O colunista Reinaldo Diniz (esquerda), o ex-vereador Joel Faria (centro) e o jornalista Evaldo Vicente, estiveram ontem (4) em almoço no Restaurante Pintado na Brasa (rua Bom Jesus, 1663), Bairro Alto, onde foram recebidos pelo proprietário, Reginaldo Costa, para o tradicional espeto que empresta nome ao já tradicional estabelecimento. Além do peixe, o prato principal, normalmente, gira em torno de política, destacando-se as eleições de 2024.
EXPECTATIVA
Os servidores municipais estão “na expectativa” se haverá um novo julgamento, hoje, 5, da liminar que cancelou a reposição salarial da categoria desde 6 de junho. Ontem, 4, correu a informação de que os embargos declaratórios da Procuradoria-Geral do Município não foram apreciados pelo desembargador, Xavier de Aquino, por estar incorreta, conforme indeferimento no último dia 14. A indignação é generalizada. E não tem como tirar a razão dos servidores.
SAÚDE – I
O vereador Zezinho Pereira (União Brasil) pede que o Executivo estude e desenvolva benefício de saúde aos servidores públicos. Ele tratou do assunto durante a 38ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta quinta-feira (29), quando utilizou a tribuna por 10 minutos como orador.
SAÚDE – II
“Eu represento, pouco ou muito, uma parte do funcionalismo, então peço que o Brito (Edvaldo Brito, assessor do prefeito municipal) fale com o prefeito para que ajude os funcionários públicos com o plano de saúde”, disse, ao lembrar que, neste ano, a Câmara criou auxilio-saúde para os servidores da Casa.
SAÚDE – III
“É uma engenharia administrativa que não compete ao vereador, mas eu deixo uma fala ao Senhor Brito, eu sei que é uma tarefa difícil, mas da forma como o presidente (da Câmara) fez, e o funcionalismo ficou bem atendido, que ele faça também na Prefeitura”, acrescentou.
FAIXAS
Com a divulgação da aprovação das contas de 2021 do prefeito Luciano Almeida (PP), além do anúncio de que há meio bilhão de reais em caixa, alguns leitores assíduos deste idoso e cansado Capiau não perdoaram uma pergunta ao chefe do Executivo: por que nem as faixas de pedestres são mantidas com a devida pintura? Sabemos, todos, que há risco para a população que as utiliza em favor da segurança.
CAIXA
Um velho amigo deste Capiau, dos tempos das serestas em Piracicaba e São Pedro — dos tempos do primeiro mandato da então prefeita professora Antonieta Eliza Ghirotti Antonelli — lembrou que, quando chefe do Executivo, sempre dizia que “dinheiro em caixa é prova de que a Prefeitura está fazendo pouco ou nada está fazendo”. Era, pelo menos um conceito à época. Valeria para os tempos de hoje em Piracicaba?
MINISTRO
Em agosto, a convite da deputada estadual Professora Bebel (PT), o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, estará na cidade. Terá extensa agenda, dará entrevista coletiva e deverá reunir lideranças da Região de Piracicaba para discutir temas de interesse nacional. Mais uma vez, a cidade vira centro das atenções políticas, pois há defesa dos juros mais baixos, dos pobres, dos endividados, das empresas necessitadas. É, em síntese, o combate às desigualdades.
DEMORA
Na semana passada, o vereador Gilmar Rotta (PP) apresentou demandas atendidas pelo Executivo, dentre elas a pavimentação em Anhumas, reformas na escola e na unidade de saúde em Ibitiruna. “O prefeito foi eleito para atender a população. Não tenho nenhum cargo lá embaixo. Faço meu trabalho, levo as demandas para os secretários. Demora, mas atende”, colocou. Crítica ou elogio?
MILTON COSTA
O sindicalista Milton Costa, presidente do Sindicato da Construção, desenvolve trabalho em defesa da segurança dos trabalhadores na área, destacando-se a promoção de cursos para garantir a saúde do trabalhador. A foto registra sua presença com companheiros da construção em olaria da região de Piracicaba.