Título – Fotógrafo Davi Negri recebe Piracicabanus Praeclarus

O repórter fotográfico Davi Negri, que atuou por 34 anos como servidor público na Câmara Municipal de Piracicaba, no Departamento de Comunicação Social, será reconhecido com o Título de Piracicabanus Praeclarus. A homenagem, sugerida pela vereadora Rai de Almeida (PT), no projeto de decreto legislativo 17/2023 ocorre nesta terça-feira (27), às 19h30, no Salão Nobre Helly de Campos Melges, rua Alferes José Caetano, 834, centro.

A reunião solene também poderá ser acompanhada ao vivo, a partir das 19h30, pela TV Câmara (sintonizada nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, no site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e nos perfis no Facebook e no YouTube) e pela Rádio Câmara Web.

TRAJETÓRIA – Davi Negri teve sua aposentadoria concedida em 28 de abril deste ano. Ele ingressou na Câmara Municipal de Piracicaba como repórter fotográfico em 1989, na recém-criada assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Piracicaba, hoje Departamento de Comunicação Social.

No texto do projeto de decreto legislativo, a vereadora menciona ainda alguns projetos desenvolvidos por Davi Negri, como a exposição fotográfica “O Tempo e a História”, com imagens atuais do prédio da Escola Sud Mennucci, em 2022; a exposição “Janelas do Tempo – Mistérios Revelados”, em parceria com o colega fotógrafo Fabrice Desmonts, em 2017; e a exposição fotográfica “Amandy, um retrato das enchentes”, junto de 10 fotógrafos, em 2011.

Pela Editora Senac, Davi Negri publicou o livro “Nosso Rio, Nossas Aves – Às Margens do Rio Piracicaba”, com informações e fotografias sobre 113 espécies das matas ciliares do rio Piracicaba, em conjunto com o colega Fabrice Desmonts e o biólogo Luccas Longo. Suas fotografias também ilustram os livros do jornalista e escritor Cecílio Elias Netto: “Piracicaba que Amamos Tanto”, “Piracicaba – Um rio que passou em nossa vida” e “Piracicaba – A Doçura da Terra”.

A foto de sua autoria, intitulada “Revivendo”, foi eleita entre as 40 melhores da América do Sul, no concurso Mercocidades. Órgãos de comunicação da imprensa nacional, como o Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e O Globo, também publicaram suas imagens. Em 2007, foi reconhecido como fotógrafo que mais contribuiu para o desenvolvimento da cultura da cidade de Piracicaba, com a medalha Artes Visuais e Fotografia Cícero Corrêa dos Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima