O mundo vive um momento de crise na área da saúde e na economia com a chegada da Covid-19, e a solidariedade entre pessoas e empresas se tornou necessária para salvar vidas. Pensando nisso e consciente de sua responsabilidade social, a CSU, empresa de prestação de serviços de alta tecnologia voltados ao consumo, doou, nesta quarta-feira (8), 40 mil itens de proteção, parte deles entregue na UDTP (Unidade Dispensadora Tenente Pena), que tem funcionando como centro de distribuição de medicamentos e doações de materiais para os hospitais com mais necessidades de abastecimento de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).
“Superar uma das maiores crises globais exige empatia e esforços do setor público e privado. A CSU assumiu o compromisso para minimizar os impactos do coronavírus, apoiando e protegendo os profissionais da área da saúde – verdadeiros heróis que têm lutado pela vida em meio à pandemia”, disse Marcos Ribeiro Leite, CEO da companhia.
A ação de entrega, realizada na sede da CSU, em Barueri, seguiu todos os protocolos de segurança e prevenção e contou com a presença do secretário Estadual da Saúde, José Henrique Germann, secretário da Saúde de Barueri, Dionísio Alvarez Mateos Filho e do secretário da Indústria, Comércio e Trabalho, Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo), também de Barueri. Ao todo, foram entregues 10 mil litros de álcool gel, 10 mil aventais, 10 mil toucas e 10 mil luvas.
Para o secretário Estadual da Saúde, ações solidárias, como da CSU, continuarão sendo necessárias para incentivar o setor privado a fazer o mesmo. “A principal importância da ação está no exemplo. Lutamos, todo dia, para conseguir insumos porque são usados numa velocidade muito grande e todos têm que estar paramentados. Se a gente não consegue proteger o colaborador, não conseguimos tratar o doente. Que os outros sigam esse caminho porque vamos precisar por mais um bom tempo”, afirmou José Henrique Germann.
Combate à Covid-19: Estado recebe da CSU 40 mil itens
10 de abril de 2020