Julho Amarelo – Caphiv e Cedic se unem para organizar campanha

Julho Amarelo – Caphiv e Cedic se unem para organizar campanha

 

O presidente do Caphiv (Centro de Apoio ao HIV/Aids, Sífilis e Hepatites Virais), Paulo Soares, e a coordenadora do Projeto “Não Viralize a Ignorância, Conheça!”, Denise Franco, se reuniram, na semana passada, com a coordenadora do Cedic (Centro de Doenças Infectocontagiosas), Karina Corrêa Contiero, para discutirem o andamento nos preparativos do lançamento da campanha Julho Amarelo. “Piracicaba é pioneira na realização destas atividades, uma iniciativa da Caphiv, em parceria com a Prefeitura e Câmara, a partir do vereador Pedro Kawai (PSDB)”, explica Soares.

A campanha é realizada em todo país, tendo sido sancionada a Lei Federal 13.802, de 10 de Janeiro de 2019. “Em Piracicaba a primeira vez foi em 2013, sendo que a partir de 2015 foi publicado decreto legislativo e também ganhamos apoio do Executivo”, aponta Soares, ao lembrar que, em 2023, a campanha Julho Amarelo irá comemorar 10 anos na cidade.

A campanha Julho Amarelo é realizada com o objetivo de disseminar informações para a conscientização sobre as hepatites virais, detalhando os diferentes tipos – A, B, C, D e E. “Neste mês, ainda iremos divulgar as datas e os horários das ações que serão executadas em julho e também divulgaremos os pontos de testagem onde serão oferecidas gratuitamente a testagem das Hepatites B e C”, destaca Soares, ao agradecer ao apoio do Cedic.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima