Aeroporto – Bebel discute com ministro França para a transformação em regional

A deputada Professora Bebel, acompanhada de Marcos Petri, na audiência com o ministro Márcio França. Crédito: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) foi recebida nesta manhã, em Brasília, pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, discutindo ações concretas para transformar o Aeroporto Pedro Morganti, de Piracicaba, em regional. No encontro, que também contou com a participação de Marcos Petri, presidente da estadual do Sindreceita – Sindicato dos Analistas Tributários da Receita Federal, que tem articulado junto a deputada melhorias para o aeroporto, o ministro Márcio França deixou claro que a Prefeitura precisa fazer a concessão do Aeroporto Pedro Morganti, que é municipal, para o governo federal poder fazer os investimentos necessários a fim de que seja credenciado como regional pela Infraero.

A deputada Professora Bebel, que é a principal liderança do PT na região, por sua forte relação com o governo do presidente Lula, foi chamada a intervir para garantir que o aeroporto de Piracicaba realmente seja transformado em um aeroporto regional, contribuindo assim para o desenvolvimento de toda região. “Ouvi do ministro que a ampliação e modernização do aeroporto Pedro Morganti, para que passe a ser regional, depende, nesse momento, que a Prefeitura faça a sua concessão ao governo federal”, conta.

De acordo com a deputada, o ministro Márcio França, com quem tem uma boa relação, assegurou que com a concessão do aeroporto, o governo do presidente Lula, que está atuando em diversas frentes visando garantir a retomada do desenvolvimento do país, estará assegurando recursos necessários para que sejam realizadas as obras e melhorias necessárias para que o aeroporto passe a ser regional, contribuindo assim para o desenvolvimento de toda região. “O governo federal já definiu o aeroporto de Piracicaba como estratégico para aviação nacional, mas ainda precisa destinar os recursos e isso depende da concessão. O plano é a ampliação da estrutura existente que passará a atender 24 municípios da Região Metropolitana de Piracicaba”, conta a deputada, que saiu bastante otimista da audiência com o ministro.

De acordo com o ministro Márcio Franca, ainda, por fazer parte da rede estratégica de aeroportos do país, o de Piracicaba deve receber recursos da União para melhoria do perímetro patrimonial, auxílios visuais e capacitação dos funcionários do aeroporto. “Acertei com o ministro Márcio França e estarei atuando diretamente para garantir que Piracicaba seja contemplada como a transformação do aeroporto em regional”, conta a deputada Bebel.

 

 

Educação – Bebel apela ao Conselho Estadual por merenda escolar aos professores

A deputada estadual Professora Bebel (PT), que também é segunda presidenta da Apeoesp, quer garantir que os professores da rede estadual de ensino possam se alimentar também da merenda escolar. Para isso, a deputada já encaminhou ofício ao Conselho Estadual de Alimentação Escolar, assim como ao Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Piracicaba, apelando para que deliberem e divulguem parecer no sentido de que seja permitido nas unidades escolares que os professores possam alimentar-se fazendo uso da merenda escolar.

Para a Professora Bebel, não é justo que o professor seja obrigado a deixar a escola que leciona para se alimentar em um estabelecimento, lembrando que nem sempre isso é possível.  “Primeiro porque nem todos os locais que se encontram as escolas há restaurantes, e, principalmente, porque, em função da falta de funcionários na maior parte das escolas, muitas vezes são os próprios professores que fazem o acompanhamento dos alunos durante os intervalos”, ressalta.

A Professora Bebel adverte que a maior parte das escolas já funciona em período integral, o que obriga o professor a permanecer na escola por um período mínimo de oito horas. “Diante disso, é necessário que o Estado assegure aos professores da rede estadual de ensino o direito de também fazer uso da merenda escolar”, diz.

Para a Professora Bebel, é fundamental que tanto o Conselho Estadual de Alimentação Escolar estadual como os municipais deem parecer favorável à extensão desta merenda também aos professores, uma vez que muitas escolas acabaram até jogando no lixo sobras e os professores e demais funcionários fiquem sem poder se alimentar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima