Mulheres – Requerimento cobra quantidade de atendimentos a vítimas de violência

Diante do registro de cinco casos de feminicídio em Piracicaba somente entre janeiro e abril deste ano, a vereadora Rai de Almeida (PT) cobra informações do Executivo sobre os atendimentos prestados a mulheres vítimas de violência no município. Os questionamentos estão no requerimento 408/2023, aprovado na 27ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (15).

A parlamentar quer saber quantas mulheres em situação de violência foram atendidas pelo Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) de 2015 até 2023 e quais são os tipos de violência contra a mulher mais registrados pelo Cram nesse período. Ela pede que lhes sejam enviados relatórios com o detalhamento dos dados, por ano.

Rai de Almeida pergunta quantos e quais são os encaminhamentos realizados pelo Cram de 2015 a 2023 e se há, em Piracicaba, Casa Abrigo ou outro tipo de equipamento que acolha as mulheres em situação de risco de morte; caso não exista, a vereadora questiona se a Prefeitura tem projeto para a construção de uma Casa Abrigo no município.

“O Cram considera importante ou necessária a instalação da Casa da Mulher Brasileira em Piracicaba? Por quê?”, acrescenta a vereadora, sobre o projeto do governo federal para a proteção e garantia dos direitos da mulher.

“Estamos no movimento para que a cidade receba a Casa da Mulher Brasileira, o que exige alguns pré-requisitos, dentre eles número de atendimentos e densidade populacional. Precisamos das informações para que, junto ao governo federal, façamos essa reivindicação”, comentou a autora do requerimento, durante a sessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima