Caldeirão Político

NARDINO
Recém-empossado na Câmara para cumprir mandato de 31 dias, o vereador Paulo Nardino (PSDB) ocupou a tribuna na segunda (15). “Nosso trabalho está se consolidando na cidade, religioso, social. Agradecer a todos os vereadores, parceiros de longa data. E dizer aos colegas que a primeira vez que entrei nesta Casa foi como estagiário de direito e, depois, como assessor parlamentar do pastor Marcos Oliveira”, declarou. “Chegar nesse microfone é dar luz aos problemas e, se possível, apontar soluções, caminhar em parceria”, disse.

 

‘MAL A PIOR’
O vereador Paulo Campos (Podemos) afirmou que a situação das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) “infelizmente vai de mal a pior”. Ele relatou que na tarde do mesmo dia uma paciente esperou seis horas para ser atendida. “É um tapa na cara dos funcionários da saúde que passaram pela pandemia e hoje recebem como prêmio uma Organização Social de Saúde (OSS), afirmou. O parlamentar apelou que o secretário de Saúde tenha o “mínimo de responsabilidade e sensibilidade” e ouça os servidores municipais. “A vida pregressa dessa empresa que está vindo para Piracicaba não é nada saudável”, afirmou.

 

EVASIVAS
As respostas aos requerimentos aprovados pela Câmara e encaminhados ao Executivo foram criticadas pela vereadora Rai de Almeida (PT). De acordo com ela, o Executivo dá respostas evasivas e incompletas às questões presentes nos requerimentos. A vereadora citou como exemplo a resposta recebida do requerimento sobre o Orçamento Participativo de 2021 e 2022. Foram exibidos em um slide com questionamentos sobre o tema e as respostas evasivas como “está na tabela anexa”. De acordo com Rai, o Executivo “responde de uma forma bem genérica sobre valores, mas não fala quais são os valores”.

 

QUESTIONOU
O vereador Zezinho Pereira (União Brasil) questionou a informação divulgada pela Prefeitura de que a falta de abastecimento de água teria sido provocado por problemas da CPFL e disse que “falta competência do Executivo”. Segundo o parlamentar, 80% da cidade estava sem água. “A CPFL tem obrigação de fornecer água para a cidade? Ela fornece energia”, declarou na tribuna da Câmara. Regiões como Santa Teresinha, Parque Piracicaba e Vila Rezende teriam ficado dois dias sem o serviço, segundo informou Zezinho durante seu pronunciamento.

 

PETROBRAS
Promessa de campanha do presidente Lula, a Petrobras anunciou, ontem, 16, o fim do chamado PPI (Preço de Paridade Internacional). Criado no governo de Michel Temer, na prática dolarizou o preço dos combustíveis no País, tornando-os mais voláteis em relação ao mercado internacional. A novidade foi apresentada pelo presidente da estatal, Jean Paul Prates, que também informou redução de preços nas refinarias. Matéria completa está na página A5 desta edição.

 

CONEXIDADES
O vice-presidente Geraldo Alckmin, o ex-presidente Michel Temer e o ministro-chefe das Relações Institucionais Alexandre Padilha já são nomes confirmados para o 6º Conexidades. O evento para discussão de boas práticas em administração pública terá “Educação tecnológica: a ferramenta de transformação das cidades” como tema central e será realizado na cidade de Jundiaí, de 13 a 17 de junho.

 

MANIPULAÇÃO
A Federação Paulista de Futebol realiza hoje (17) o simpósio “Manipulação de Resultados e a Responsabilização dos Infratores”, no Edifício Pelé, sede da entidade, a partir de 9h30. O evento contará com cinco painéis distribuídos ao longo com dia, onde serão debatidos temas como a integridade das competições, relatórios de integridade, responsabilidade desportiva e criminal de infratores e reflexos trabalhistas da manipulação de resultados.

 

VIATURAS
O Governo de São Paulo entregou na tarde de segunda-feira (15), 61 novas viaturas para reforçar a frota da Polícia Militar Ambiental. O investimento total para aquisição foi de mais de R$ 17,6 milhões. A cerimônia de entrega dos veículos aconteceu no Parque Villa Lobos, zona oeste da capital paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima