Santa Casa – Missa, hoje, celebra o Dia da Enfermagem e Serviço Social

Adaltiva Gama, irmã Davina  Bernardi e Denise Lautenschlaeger. Crédito: Divulgação

 

A Santa Casa de Piracicaba realiza nesta sexta (12), Missa em Ação de Graças em referência ao Dia da Enfermagem, comemorado em 12 de maio, e ao Dia do Serviço Social, celebrado em 15 de maio. A celebração será realizada às 10h, no Salão de Convenções do Hospital.

A missa foi organizada pela coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde, Irmã Davina Bernardi, que todos os anos tem importante papel na celebração e nas homenagens a esses profissionais. De acordo com ela, a missa será celebrada pelo padre salesiano Mauro Bombo. “Iremos agradecer pela vida de enfermeiros e de assistentes sociais que têm em seus ofícios o dom da empatia e de ajudar o próximo”, salientou.

Para a gestora do cuidado da Santa Casa, Denise Lautenschlaeger, esse é o momento de agradecer a Deus pela vida daqueles que se dedicam em cuidar de outras vidas. No hospital atuam 245 enfermeiros, 560 técnicos de enfermagem e 34 auxiliares de enfermagem.

“Nossa profissão requer o máximo de atenção, cuidado, excelência em sua prática. Ao mesmo tempo em que nos especializamos na técnica também nos aprimoramos na assistência humanizada aos pacientes. Neste momento, em que a OMS (Organização Mundial de Saúde) decreta o fim da pandemia do novo coronavírus no mundo, celebramos com orgulho ao saber que somos linha de frente em qualquer momento ou em qualquer situação e que fizemos história nesses três últimos anos de atuação frente à covid-19. Os profissionais de enfermagem são essenciais, são a espinha dorsal dentro de um sistema de saúde”.

Para a coordenadora do Serviço Social, Adaltiva Gama, ser assistente social é mais que contribuir para o bem-estar das pessoas em instituições ou programas isolados. Exercer este papel significa também contribuir para que as pessoas reflitam sobre o verdadeiro papel do ser humano. “Ser assistente social é induzir à reflexão para que as ações sejam efetivas e grandiosas”, ressalta ao dizer ainda que, “a  Missa de Ação de Graça se torna uma missão em agradecimento a Deus pela profissão que escolhemos, que é a de servir ao próximo com amor e empatia na Santa Casa de Piracicaba”, ressalta.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima