Santa Rita – Moradores mostram preocupação com impacto de nova loja no bairro

Autor do requerimento 369/2023, aprovado na 25ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (8), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) relata que moradores do Santa Rita estão preocupados com a instalação de uma loja de 17 mil metros quadrados no bairro.

O empreendimento está sendo erguido na rua Oscarlina Oliveira Canto e, segundo os moradores, “impactará demasiadamente em todo o bairro e adjacências”, visto que a região conta “com vegetação exuberante e nascentes de água, inclusive uma a 200 metros da obra, bem como a lagoa onde está instalado o Jardim Botânico Municipal”.

“Observa-se que não existe nenhuma fiscalização por parte do Poder Público desses impactos, não só na vizinhança como também ao meio ambiente”, aponta Trevisan Jr., que pergunta se a Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria tem conhecimento do empreendimento que está sendo construído e quais providências tomou quanto ao impacto ambiental gerado.

O vereador requer cópia do alvará de aprovação e liberação da obra e do estudo de impacto de vizinhança e indaga, “por se tratar de uma loja de grande porte, se existem estudos de impacto ao trânsito no local e se há projeto para a melhoria do fluxo viário na região”. Trevisan Jr. também questiona se o zoneamento na área foi considerado residencial ou comercial, se existem estudos para corte de árvores no local e quem é o proprietário do terreno onde está sendo erguida a construção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima