Livro – Marcelo Pereira da Silva faz lançamento na sexta

O autor Marcelo Pereirra da Silva. Crédito: Divulgação

Sexta (12), a partir das 19h, no Anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal de Piracicaba (rua do Vergueiro, 145), acontecerá o lançamentodo livro “Nos intervalos da presssa”, do escritor Marcelo Pereira da Silva. Exemplares serão vendidos no evento e todos estão convidados. Sobre a obra, o próprio autor resume:

“Nesse exato momento em que você lê esse texto, está acontecendo alguma história que poderia, por muito tempo depois, ser contada em variados momentos de interação, seja numa roda de amigos, num conselho sobre a necessidade de prosseguir, num ensinamento entre uma aula e outra, num exemplo das inevitáveis situações embaraçosas, nas definições de amor e saudade… Em um outro livro de histórias…

A vida é uma grande teia que, nos cruzamentos das linhas, nos projeta situações, banais e fantásticas. Tendemos, muitas vezes, a não repará-las, voltando nossos olhares entre seus espaços. Neles, apenas enxergamos os ponteiros, nos esquecendo que são meramente mecânicos, correndo o risco de nos tornarmos como eles e perdermos a sensibilidade. Quando, finalmente, notarmos, poderá ser tarde demais: a vida terá passado, e nossas histórias se resumirão a quanto cumprimos de nossas intermináveis listas de afazeres.

Nesse sentido, a obra Nos Intervalos da Pressa, de Marcelo Pereira da Silva, se propõe a refletir, a partir de 13 histórias, pessoas comuns, que decidiram sair do sufocamento da rotina e enxergar o entorno da vida e suas dádivas: uma enfermeira socorrista em um atendimento atípico; uma avó contando sua história à neta; uma ida ao banco interrompida por uma frase impactante; um objeto comum que passou a ter outro uso; a lembrança de alguém saudoso; um pai esperando o nascimento do filho; uma tentativa de retorno ao passado; uma cena estranha na praça central; o turbulento retorno das férias coletivas; uma ida ao pediatra; o aniversário de 98 anos de um senhor querido; um momento constrangedor em um varejão; a aparentemente comum imagem travada de um monitor da rodoviária… Panoramas e pessoas – reais, inventados ou reinventados – em torno de um mesmo tema, comum, também, a você: o tempo.

Nos intervalos da pressa, esse ser que tenta, a todo custo, monopolizar os nossos tempos – contados e vividos – poderemos nos reunir para relatar nossas descobertas, compartilhar nossas riquezas, quaisquer que sejam as idades que temos.

Nos intervalos da pressa poderemos, plenamente, viver.”

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima