Prefeito recebe representantes de OSS que vai gerir as UPAs

Encontro aconteceu na manhã de ontem, 8; vencedora de Chamamento Público vai administrar as unidades Vila Cristina e Vila Sônia

 

 

O prefeito Luciano Almeida recebeu visita de representantes da Organização Social de Saúde (OSS) Hospital Mahatma Gandhi vencedora do Chamamento Público 1/2022 que trata da gestão das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Vila Cristina e Vila Sônia, na manhã de ontem, 8. Na ocasião, foi feito o alinhamento prévio de organização da estrutura das duas UPAs para início do processo de transição que acontecerá após a assinatura de contrato – que está em elaboração pela Procuradoria Geral do Município. Participaram o secretário de Saúde, Filemon Silvano, e o subsecretário Augusto Muzilli Jr.

A confirmação da vencedora do certame aconteceu na quarta-feira, 3, quando foi publicada a homologação do Chamamento Público no Diário Oficial do Município. A OSS Hospital Mahatma Gandhi será responsável pelo gerenciamento, operacionalização, execução de serviços assistenciais de saúde, Serviços de Apoio Administrativo e Técnicos de Saúde, e demais ações de saúde e atendimentos, que assegurem assistência universal e gratuita à população nas UPAs Vila Cristina e Vila Sônia em regime de 24 horas. O valor inicial do contrato é de R$ 4.438.339,94/mês pelo período de cinco anos.

“A conversa de hoje foi muito positiva e esperamos em breve dar início ao processo de transição, que nada mais é que nossa equipe mostrar todo o funcionamento da unidade e trocar experiências com a nova equipe que vai cuidar da unidade futuramente”, afirmou o prefeito Luciano Almeida.

Filemon Silvano reforçou a importância da chegada da OSS para gerir as unidades do Vila Cristina e Vila Sônia. “Estamos vivendo um momento muito delicado, com dificuldade na contratação de médicos e demais profissionais de saúde. A partir de agora, acreditamos que esta dificuldade estará sanada já que, pela OSS, a contratação é direta e mais rápida”, enfatizou.

Da OSS Hospital Mahatma Gandhi participaram Vanderson Cesar Martim, gestor de contratos, Jean Paes, diretor de operações, Valéria Tinti, coordenadora de Licitação, e Rafaella Giraldi, coordenadora de projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima