Prudente de Moraes – Parklet em frente de escola prejudica entrada e saída de estudantes

instalação de um parklet em frente à Escola Estadual Prudente de Moraes é alvo de crítica do vereador Pedro Kawai (PSDB), que ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Piracicaba, durante a 24ª Reunião Ordinária, na noite desta quinta-feira (4). “Eu quero deixar bem claro: o equipamento está legalizado, mas faltou bom senso”, disse, ao destacar o trabalho realizado pela Comissão Municipal dos Parklet (COMUPAP).

“Alguns estabelecimentos usam o bom senso, fazem a solicitação (do parklet) e apresentam a documentação, e têm ainda preocupação de instalar em frente ao seu estabelecimento e isso não prejudica ninguém”, disse Pedro Kawai. “Esse da rua José Pinto de Almeida, foi colocado do outro lado da rua, na calçada da escola Dr. Prudente, o que atrapalha os horários de chegada e de saída”, acrescenta.

Ele lembra que, no mesmo quarteirão, do outro lado da rua existem quatro comércios, “então porque não construiu na frente destes locais”, questiona. “E outra: vale lembrar que o parklet não é de uso exclusivo de quem construiu, porque está em um espaço público, então, qualquer pessoa pode sentar e usar; não pode proibir”, disse.

Pedro Kawai destacou que ele realizou o questionamento pelo requerimento 150/2023, “onde eles me informaram que o parklet está legalizado”, disse, “mas eu insisto que precisa ter bom senso para a instalação deste equipamento, por isso eu cobro que a comissão tenha esse bom senso, para evitar esse tipo de problema”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima