Infraestrutura – São Luiz tem buracos abertos há 117 dias, critica vereador

O vereador Anilton Rissato (Patriota) cobrou o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) para a realização de reparos em aberturas deixadas no asfalto de ruas do São Luiz. O parlamentar vem acompanhando a situação no bairro e, em conversa com moradores, constatou que buracos surgidos há quatro meses permanecem causando transtornos.

Anilton Rissato lembrou a declaração de representantes do Semae presentes na audiência pública, promovida pela Câmara em 16 de março, que debateu os problemas gerados pelos buracos na cidade. Na ocasião, a autarquia disse que buracos abertos por suas equipes para a manutenção da rede de água são fechados em até 48 horas.

“Isso, sim, é uma fake news tremenda”, afirmou o vereador, ao confrontar a declaração do Semae a um buraco de grandes dimensões na rua Dino Bueno. Ele exibiu fotos de vias do bairro São Luiz, no telão do plenário, enquanto abordou o assunto na tribuna, durante a 23ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (27).

“Esse buraco, conversei com moradores, está lá há 117 dias. São 2.808 horas de buraco aberto. É de arrepiar aceitar uma coisa dessas. Fico me perguntando: o que temos de fazer para que o Semae mude a atitude e atenda realmente ao que o cidadão precisa?”, questionou Anilton Rissato.

Outras imagens mostram buracos na rua José Linhares, “há mais de 30 dias”, e na rua Gentil Polezi, “com canal aberto pela Mirante, há mais de meses assim”. Um dos buracos no bairro São Luiz apresenta profundidade de 18 centímetros. “Se um carro quebrar, o Semae vai arcar com o custo do conserto? Estamos mesmo largados”, lamentou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima