Primeiro Tempo – Em entrevista, vereador destaca busca por melhorias viárias

Antônio Moacyr Francetto Júnior, o Pássaro, foi o entrevistado do programa Primeiro Tempo, exibido ao vivo na noite desta segunda (24). CRÉDITO: Guilherme Leite

 

Os projetos de lei e indicações de autoria do vereador Antônio Moacyr Francetto Júnior (PSC), o Pássaro, foram debatidos no Programa Primeiro Tempo, exibido ao vivo na noite desta segunda-feira (24), que entrevistou o parlamentar que assumiu o cargo, no dia 29 de maio deste ano, durante a licença por 30 dias, a pedido, do vereador Thiago Ribeiro (PSC).

“Para mim está sendo maravilhosa a experiência, estou realizando um sonho de muito tempo, de conhecer os bastidores do Legislativo”, disse o parlamentar, que na sequência acrescentou: “quando você está no meio, você vê que os vereadores são pessoas comprometidas, são trabalhadores comprometidos e preocupados com a população de Piracicaba”.

A busca por melhorias no estado de conservação e pela remodelação de vias municipais foi uma das tônicas da entrevista com o vereador Pássaro, que enviou ao Executivo diversas indicações sobre o assunto, como por exemplo as de número 1700/2023 e 1730/2023, que respectivamente solicitam a instalação de faixa elevada na rua Benedito Bonzon Penteado, em frente ao projeto social “Educando pelo Esporte”, e a terraplanagem da estrada municipal Engenheiro Alberto Morato Krahenbuhl, popularmente conhecida como Estrada do Boiadeiro.

“O tráfego ali em frente ao Educando pelo Esporte é grande, pois é uma via de mão dupla, o que a torna perigosa para quem passa por ali, principalmente as cerca de 200 crianças atendidas pelo projeto. Quem passa de automóvel ali não tem a visão adequada, e uma faixa elevada vai vir bem a calhar”, falou.

Sobre a estrada do Boiadeiro, ele a classificou como “bem deteriorada”, e acrescentou que, como guincheiro, sua profissão, percorre diversas estradas rurais da cidade: “eu ando o dia inteiro por essas estradas pois eu sou guincheiro e faço muito transporte de máquinas e tratores. Então, geralmente a gente está nas estradas de terra. Fazemos indicações para que a Prefeitura tome providências, pois é um desgosto para a população que sofre lá com chuva e aqueles buracos”.

O vereador também falou sobre outras indicações de sua autoria, e destacou dois projetos de lei por ele subscritos que tramitam na Casa: os projetos de lei 63/2023 e 69/2023.

O primeiro, busca autorizar o trânsito de caminhões guincho dentro do perímetro urbano, independentemente do horário, e o segundo, pretende ampliar o rol de pessoas beneficiárias de atendimento prioritário em estabelecimentos comerciais e de serviços na cidade.

Sobre o projeto de lei 63/2023 ele disse: “para nós que temos os guinchos, esse serviço é restrito. A gente não pode entrar no centro das 9 às 19 horas e, geralmente, quando nos chamam para buscar um carro, ele está quebrado na rua e sempre é emergência. Imagine, por exemplo estourar o pivô de um veículo no cruzamento das ruas XV de Novembro e Governador. O que fazer? Tem que ir atrás da autoridade e pedir para ele dar uma autorização? Isso demanda tempo e, nesse intervalo, a gente já conseguiu socorrer o carro”, defendeu o vereador.

Já sobre o projeto de lei 69/2023, Pássaro destacou que a propositura busca incluir no rol de atendimentos prioritários, por exemplo, obesos mórbidos, pessoas com próteses, placas e pinos cirúrgicos e também doadores de sangue e medula óssea, condições nem sempre visíveis: “queremos incluir também essas pessoas que nem sempre são vistas”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima