Política – Professora Bebel é eleita presidenta da Comissão de Educação da Alesp

Reunião da Comissão de Educação e Cultura em que a deputada Professora Bebel foi eleita sua presidenta, pela segunda vez. Crédito: Divulgação

 

A deputada estadual Professora Bebel (PT), que também é presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) foi eleita nesta tarde de terça (25) presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A eleição aconteceu durante a primeira reunião da Comissão e esta é a segunda vez que a Professora Bebel assume a sua presidência.

Ao assumir novamente a presidência da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa,  a deputada Professora Bebel reafirmou seu firme compromisso de continuar trabalhando e lutando em defesa da educação pública, da cultura, dos direitos dos profissionais da educação, dos estudantes e da população paulista, frente a tantos ataques e retrocessos. “Vivemos um momento muito delicado na educação pública no Estado de São Paulo, com ameaça de redução de verbas  30% para 25% do orçamento estadual, fechamento de classes, violência nas escolas, e a necessidade de um amplo debate sobre o ensino médio que queremos, entre outras questões fundamentais voltadas à valorização do magistério paulista”, ressaltou.

Em seu segundo mandato de deputada estadual, a Professora Bebel, que obteve 155.8565 votos na eleição do ano passado, integrará ainda as Comissões de Administração Pública e Trabalho, Comissão do Turismo, Ciência e tecnologia, mostrando a sua liderança e a força do seu trabalho no parlamento paulista.

Defensora da educação pública de qualidade, Bebel vem pressionando, tanto como parlamentar como presidenta da Apeoesp, o governo estadual para compor uma mesa permanente de negociação com o funcionalismo estadual, e já mandou recado ao governado do Estado, Tarcísio de Freitas, que é totalmente contrária à redução das verbas estaduais para a educação. “Agradeço muito a presença dos professores, professoras, estudantes e demais segmentos que prestigiaram este momento. Vamos prosseguir, juntos, a luta por escolas públicas de qualidade para os filhos e filhas da classe trabalhadora”, falou ela, ainda, ao ser eleita.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima