SÉRIE D E A COPA PAULISTA

 

Luiz Tarantini        

Olá alvinegros apostólicos romanos, sejam todos muito bem vindos ao nosso espaço semanal, a benção de ser independente e não dever e nem temer a ninguém a não ser a DEUS, é sem dúvida minha maior vitória na vida. Ter suas ideias, opiniões e até criticas orquestradas por pavões e “padrinhos” deve ser realmente frustrante, obrigado meu senhor por me permitir ser eu mesmo sempre, em qualquer lugar e independente de quem estiver perto.

O XVZÂO está se preparando para o início da série D do brasileiro e também para a copa paulista, alguns vão dizer: “mas de novo esse torneio deficitário, estamos cansados disso”, ai eu respondo a copa paulista é sem dúvida nenhuma um competição que abre portas tanto financeiras como de planejamento.

O título de 2016 colocou o XV no brasileiro e foi uma festa linda a comemoração do torcedor, ai a diretoria da época contratou nomes de peso para a comissão técnica, tirando Cléber “tchê” Gaúcho do comando e trazendo o então “super-alguma” coisa Marcio Fernandes, que conseguiu com o bom time que o Nhô-Quim tinha não se classificar para a segunda fase. Naquele ano a escalação mais utilizada era: Mateus Pazinato, Doni, Rodrigão, Samuel Balbino, Bruno Formigoni, Café, Zé Matheus, Romarinho, Bruninho, Rafael Gomes e Tito.

De esta equipe titular aproximadamente sete atletas levantaram a taça de campeões da copa paulista 2016, mas a mudança do planejamento e comissão técnica influenciou diretamente no “fiasco” da série D daquele ano de 2017. As situações agora são similares, o XV vem da conquista do bicampeonato, ficou entre os quatro melhores da série A2 e manteve uma base nestas três competições, a diferença e “gritante” em minha opinião é que a folha salarial comparada de 2017 para 2023 teve uma queda vertical, uma linha gráfica para baixo sem freios.

De ponto positivo e ai entra o planejamento e a firmeza de quem está no comando, foi manter a comissão técnica para a competição nacional, já sabendo todos das condições financeiras para a disputa. Não é fácil segurar campeões e semifinalistas no elenco, o assédio é gigantesco por revelações, e os atletas que foram negociados irão trazer recursos financeiros para o clube e ascender em suas carreiras, o sucesso só depende deles mesmos.

Não existe lógica em ter categorias de formação no clube se não for para poder revelar atletas para o profissional visando negociações para alimentar o caixa do clube, de onde saem as críticas por estas ações? São uma verdadeira hipocrisia colocar palavras negativas sobre isso. Alguns podem dizer: “ Ah mais a diretoria não repôs atletas a altura dos que saíram”, e em partes eu concordo e me trás uma mistura de ansiedade e orgulho ao mesmo tempo e vou explicar o porquê.

A ansiedade do novo e a dúvida existem e mexe e muito com o coração e pensamentos do torcedor, e nesse ponto sofro também. Os nomes saem rápido, mas os novos demoram um pouco mais para serem apresentados e isso martiriza que acompanha e ama o XV, o sofrimento da série A2 nos coloca em verdadeira angustia, mesmo tendo comemorado um título recente e chego entre os quatro melhores times da A2.

O orgulho vem em saber que as categorias de formação estão sendo valorizadas como nunca foram no clube, os atletas estão pipocando a todo o momento e uma linha de trabalho planejada e com profissionais de altíssima qualidade já é realidade no Nhô-Quim. O título da copa paulista 2022 com uma base quase toda formada pelos “Nhô Boys” e a obediência tática que estes meninos mostraram, credenciou o clube ao título e a estas negociações.

Vamos aguardar as contratações, esperar o time entrar em campo e mostrar sob a batuta de Cléber Gaúcho o que eles têm a oferecer em disposição, comprometimento e amor a camisa. No que se diz em entrega nunca vi nenhum time de Cléber não mostrar esse quesito, e cá para nós, em competições de nível técnico mais baixo isso faz toda a diferença. Boa Sorte XV!

TORCEDORES DO NHÔ-QUIM, por favor, continuem fazendo a festa que quiserem, liguem lanternas, vaiem, xinguem, aplaudam  e curtam cada momento dentro do estádio. NINGUÉM é dono do XV ou qualquer coisa parecida para dizer o que você tem que fazer na sua comemoração…..XV DE PIRACICABA, AS PESSOAS PASSAM, MAS VOCÊ VELHO E CENTENARIO SENHOR, ÉS IMORTAL!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima