PT Estadual – Bebel é eleita vice-presidenta

A deputada Professora Bebel, durante o seminário em que foi eleita  vice-presidenta estadual  do PT.Crédito: Divulgação

 

A presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino no Estado de São Paulo), deputada estadual Professora Bebel (PT) é a nova vice-presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). A indicação do nome da Professora Bebel para a vice-presidência da executiva estadual do PT foi feita na noite de sexta (14), durante reunião ordinária do Diretório Estadual.

Já como vice-presidenta estadual do PT, Bebel participou, ainda na noite de sexta, da abertura do Simpósio Estadual PT paulista, denominado de Vilson Augusto de Oliveira, dirigente do Partido dos Trabalhadores, que faleceu em 2021, depois de uma longa batalha contra a Covid-19. O seminário teve sequência no sábado (15), com análise de conjuntura dos 100 primeiros dias do governo do presidente Lula. Neste encontro, Bebel solicitou que o PT aprofunde as discussões sobre a violência nas escolas. “Também discutimos o enfrentamento, que se faz necessário, ao governo Tarcísio e seu projeto privatista”, conta a deputada Professora Bebel.

No evento, ainda, Bebel fez um chamamento para a greve nacional da educação, marcada para o próximo dia 26 de abril, com o objetivo de “revogar já a reforma do ensino médio e exigir do governo estadual que abra uma mesa de negociação com os profissionais da educação e, principalmente, ouça a comunidade escolar sobre as medidas necessárias para enfrentar a violência nas escolas”, conta.

O simpósio também contou com a participação de Delúbio Soares e Vaccari Neto, ex-dirigentes do PT, que fizeram exposição das injustiças sofridas, mas também trouxeram um alerta de que o projeto político do Partido dos Trabalhadores ainda incomoda muita gente, principalmente aqueles que não querem o povo no orçamento. “Destaquei que fomos vítimas de lawfare, uma guerra jurídica foi travada contra nós e que, durante esse período, estivemos unidos, acreditando na inocência dos nossos companheiros. Ninguém solta a mão de ninguém! Devemos seguir assim, unidos e trabalhando para fazer valer a vontade das urnas”, discursou Bebel.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima