Via – Ponte detonada prejudica moradores do Diamante e Altos de Piracicaba

Dificuldade no deslocar ao trabalho, escola, igreja e outros afazes está penalizando a população no entorno de ponte sob o ribeirão Guamium. CRÉDITO: Davi Negri

Construída em parceria com o poder público há mais de 10 anos e mantida pela própria população, a ponte sob o ribeirão Guamium, que liga os bairros Jardim Diamante e Altos do Piracicaba, no final da rua Antonio Carlos Coimbra está em precárias condições, observa o vereador Valdir Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), que na manhã desta segunda-feira (17) esteve no local e conversou com moradores.

Sérgio de Almeida, residente há mais de 40 anos na região defende a construção de uma ponte de concreto, como forma de resolver o problema em definitivo. “A ponte foi reformada duas vezes, sendo que a própria comunidade é que se empenhou de fazer as reformas”, disse.

Cristina Aparecida Paschoal, moradora há mais de 30 anos, também relata sobre as dificuldades que a população está enfrentando. “Eu mesma tenho que fazer esta travessia para ir ao trabalho”, relatou.

O vereador Paraná reiterou a disposição de acionar o Executivo para reforçar os serviços no entorno da ponte, observando que a população também está sendo penalizada pela deficiência de iluminação pública, além do entupimento de canaletas e outros problemas estruturais que afetam a região.

O parlamentar ainda reconhece que a situação penaliza escolares e pessoas que se deslocam para igrejas da região, onde a ponte sob o ribeirão é o caminho natural a que sempre a população recorreu para encurtar as distâncias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima