Saúde – 243 casos de dengue registrados

 

Laranjal Paulista registrou 243 casos de dengue na última semana. Ao todo, foram 1920 confirmações, sendo 95 em janeiro, 319 em fevereiro, 934 em março e 572 em abril. Não houve nenhum óbito. O cenário no município felizmente é diferente do nacional. Um levantamento feito pelo Ministério da Saúde aponta que há 183 mortes pela doença no Brasil, sendo que outras 231 estão sob investigação.

Diante desta situação, a Secretaria Municipal de Saúde está intensificando, cada dia mais, as medidas de combate ao Aedes Aegypti, realizando campanhas de conscientização com distribuição de cartilhas, carros de som, divulgação em veículos de imprensa e nas mídias sociais e ampliando os serviços dos agentes de inspeção de residências e estabelecimentos comerciais. Além disso, um fumacê foi realizado em todas as ruas do município e desde a última segunda-feira (10), a administração está dando continuidade a uma nova etapa do Programa Cata-Treco que busca deixar os locais mais limpos e longe da propagação do mosquito. O Posto de Saúde Central também está aberto aos sábados, das 8h às 16h, para atender pessoas com suspeita e realizar testes de dengue e COVID-19.

A população deve ajudar nesta causa evitando a proliferação do vetor da doença permitindo a entrada da equipe de controle de endemias em suas casas e eliminando os objetos que possam acumular água da chuva. Outro ponto necessário é a atenção nos vasos das plantas que podem servir como depósito dos ovos do transmissor. A colaboração de todos é essencial.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima