Centro Cultural sedia fórum de capoeira para combate ao racismo

Com uma programação de palestras e workshops, o Centro Cultural Hugo Pedro Carradore, em Santa Teresinha, sedia neste sábado (8) o 1º Fórum da Região Metropolitana de Piracicaba de Capoeira no Combate ao Racismo. O evento, com entrada gratuita, acontece das 13h às 18h. A realização é da Associação de Capoeira Quilombo do Corumbataí, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e do CDCPN (Centro de Documentação, Cultura e Política Negra de Piracicaba).

As palestras do Fórum abordarão os temas Racismo, com fala de Luciano Alves Lima; Cultura, por Agnaldo Benedito de Oliveira; Religião, com Ogan Wilson; Mulher Negra, a ser proferida por Lia Maria Oliveira; Educação, com Marilda Soares, e Capoeira, com os mestres Souza, Digo e Copir.

Adilson Aparecido do Nascimento, o mestre Nambu, organizador do evento, destaca que o principal objetivo é falar da capoeira como ferramenta para educação e contra o racismo. “Vamos falar como a capoeira serve para integrar as pessoas e abordar aspectos históricos, culturais e sociais da capoeira”.

O workshop do 1º Fórum da Região Metropolitana de Piracicaba de Capoeira no Combate ao Racismo será voltado às crianças. Na atividade, segundo mestre Nambu, serão ensinados fundamentos do esporte. “Vamos ensinar como se comportar em uma roda e como jogar”.

SERVIÇO

1º Fórum da Região Metropolitana de Piracicaba de Capoeira no Combate ao Racismo. Sábado, 8/04, no Centro Cultural Hugo Pedro Carradore, rua Nicolau Zem, s/n, bairro Santa Terezinha. Entrada gratuita e aberta à população. Mais informações: 3425-5170.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima