Prefeito Dr. Alcides reuniu-se com equipe dos setores de educação e segurança pública para formatação do projeto; haverá ampliação do patrulhamento ostensivo
Com a crescente onda de violência nas escolas de todo o país, o prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior se reuniu com os secretários responsáveis pela educação e segurança pública para a criação de um plano preventivo de segurança para os alunos e funcionários das escolas do município.
No encontro, que aconteceu nesta quarta-feira (5), ficou determinado que haverá ampliação do patrulhamento ostensivo com apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, controle mais rígido e rigoroso no acesso à todas as unidades educacionais, disponibilização de psicólogos e assistentes sociais para acompanhamento do dia a dia escolar e auxílio da Justiça Restaurativa para prevenir e mediar conflitos, além do aumento na rede de câmeras de monitoramento inteligente, que chegará às escolas.
“Temos acompanhado sensibilizados os incidentes que vêm acontecendo no país, fruto de uma barbárie e violência inimagináveis. Mais do que solidariedade às vítimas e às famílias, precisamos de ação. Mesmo sem qualquer ameaça ou indício de risco aparente, estamos convencidos que é necessário agir preventivamente para que não haja qualquer hipótese de um fato como esse acontecer em nossa cidade. Não mediremos esforços para oferecer tranquilidade para alunos, pais e professores. Afinal, não há nada mais importante que a vida de uma criança”, destacou o prefeito.