São Francisco/Taquaral – Comunidade recebeu plenária do Orçamento Participativo

A plenária aconteceu no Centro Comunitário do Taqual-São Francisco. CRÉDITO: Guilherme Valdanha

 

Na noite de quinta-feira, 30, foi a vez da comunidade do bairro São Francisco/Taquaral receber a nona plenária do Orçamento Participativo, realizada no Centro Comunitário. Foram protocoladas 18 demandas durante o encontro que contou com a participação do secretário de Governo, Carlos Beltrame.

Entre as demandas apresentadas na plenária constam construções de uma creche de educação infantil no bairro São Francisco/Taquaral, de um ecoponto na região dos bairros Sol Nascente e Alvorada, um centro cultural no bairro Pompeia e uma unidade de saúde no Sol Nascente. Quem não conseguiu apresentar a demanda na reunião de ontem tem prazo de cinco dias úteis para protocolar na secretaria de Governo ou enviar no e-mail [email protected].

Nas plenárias do OP são coletadas dois tipos de demandas, que são de investimento e custeio. As demandas de investimento são importantes para o crescimento sustentável da cidade e incluem construções de pontes, praças, parques, unidades de saúde, reforma de escolas e creches, entre outros. As de custeio são serviços que atendem às necessidades do dia a dia da população, como a manutenção preventiva e corretiva de corte de mato, tapa buraco, poda de árvore e outros serviços. As demandas de investimento serão enviadas ao Congresso de Municipal do Orçamento Participativo, que ocorrerá no dia 3/6, no Engenho Central.

Para Cleide Coelho da Silva Santos, moradora do bairro Dois Córregos, este contato proporcionado pela plenária do Orçamento Participativo é primordial, permitindo que representantes das comunidades levem suas reivindicações ao Poder Público.

Segundo Edilson Silva Oliveira, presidente do centro comunitário do bairro Taquaral/São Francisco, além de ser importante que a população participe das plenárias, é necessário que o Executivo dê retorno às demandas apresentadas e juntos possam trabalhar para o desenvolvimento dos bairros.

As plenárias são abertas à população e acontecem às segundas e quintas-feiras, a partir das 19h. A próxima acontecerá na segunda-feira, 3, às 19h, no Centro Comunitário do Piracicamirim/Petrópolis, na rua Militão José da Rocha, 84.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima