Escolas – Prefeitura, Diretoria de Ensino e PM se reúnem para discutir segurança

Encontro resultará em campanha de conscientização contra o bullying e a violência, protocolos de segurança e fortalecimento das redes de apoio, entre outras ações

 

 

Com o intuito de fortalecer a rede de apoio à educação no município de Piracicaba, representantes da Prefeitura – das secretarias municipais de Educação e Saúde e Guarda Civil -, da Diretoria de Ensino Região de Piracicaba, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros se reuniram na quinta-feira, 30, para discutir ações, adotar mecanismos e protocolos para preservar a segurança das escolas, de seus alunos e servidores. A vereadora Ana Pavão também participou do encontro.

Os participantes falaram sobre os episódios de violência que atingiram escolas no Brasil nos últimos dias e também falaram sobre as preocupações existentes nas unidades de Piracicaba. Além da segurança das escolas municipais e estaduais, também foram pauta do encontro o papel da família e das equipes escolares na formação dos alunos.

Como resultado do encontro, será elaborada campanha de conscientização contra o bullying e a violência dentro dos espaços educacionais, definições de protocolos de segurança, fortalecimento das redes de apoio especializado e parcerias entre os Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e as secretarias de Estado da Educação e Segurança Pública, além do fortalecimento de vínculos com as comunidades escolares.

Outra medida informada pelo secretário de Educação de Piracicaba, Bruno Roza, durante a reunião, foi a contratação de psicólogos e assistentes sociais para integrarem o corpo técnico de servidores da pasta, a fim de prestarem atendimento e apoio às unidades escolares da Rede Municipal de Educação, contribuindo para o atendimento de casos psicossociais dos alunos.

Os encontros acontecerão com frequência para discutir e traçar medidas práticas para evitar ocorrências dentro e fora das unidades de Piracicaba. “Considero essencial a reunião e a troca de percepções e experiências, para lidarmos juntos com os desafios de segurança e saúde mental. Com a união de todos os envolvidos na educação de Piracicaba e o apoio das forças de segurança, vamos agir para diminuir os riscos”, destaca Bruno Roza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima