Caldeirão Político

IMPEDIMENTO – I
Este Capiau, idoso e cansado, não gosta muito do uso de termos em outro idioma, quando a Língua Portuguesa, a nossa, é bela. Então, nos corredores da Câmara Municipal, mais se ouvia falar em “impeachment” (inglês) e não em impedimento, referindo-se ao prefeito Luciano Almeida (sem partido), que distribuiu uma carta aberta com todos seus detalhes.

 

IMPEDIMENTO – II
O munícipe Robson Robert Moreira, instrutor de autoescola, encaminhou uma propositura com base no Decreto Lei 64 que estabelece, de acordo com o art. 14, § 9º da Constituição Federal, casos de inelegibilidade, prazos de cessação, e determina outras providências. Só que uma liminar da Justiça impediu a continuidade.

 

IMPEDIMENTO – III
Em dois anos de mandado a Câmara, por seus representantes, nunca conseguiu mobilizar os secretários do Governo Luciano Almeida; raras vezes atendem solicitação da Casa e constantemente dificultam o trabalho de vereadores, inclusive casos em que o presidente do Semae chamou a Guarda Municipal e a Polícia Militar para impedir acesso de edis no órgão público.

 

IMPEDIMENTO – IV
A estrela da noite foi o vereador Fabrício Polezi que aproveitou a sessão para causar contra seus pares, lacrando vereadores como Trevisan Júnior e Cassio Fala Pira. Outra surpresa foi o vereador Gustavo Pompeu (Avante), que, recentemente, acusou o governo de lhe ter formulado ameaças, apresentando inclusive um texto nesse sentido, durante a realização de reuniões camarárias. Aparentemente, ele voltou para o ninho de Luciano Almeida?

 

IMPEDIMENTO – V
No decorrer da sessão da Câmara, os comentários ficaram por conta do vereador Josef Borges (Solidariedade), ligado em 220 Watts, e o bom humor levou a alguém a compará-lo ao violinista do navio Titanic, que tocava sem parar suas músicas mágicas enquanto o navio afundava. Seria o caso de agora em Piracicaba? Para o vereador Fala Pira (PL), “esse governo já acabou”.

 

BASTIDORES – I
De uma hora para outra o instrutor de autoescola Robson Robert Moreira entrou no cenário político local. Ele é o autor do pedido de cassação do prefeito Luciano Almeida que deu entrada na Câmara Municipal no último dia 23 de março. Sendo assim, os aliados do prefeito querem saber: de onde surgiu Robson Robert Moreira?

 

BASTIDORES – II
Ao analisar friamente a situação, suspeita-se de ação orquestrada contra a atual Administração, visando atingir o prefeito Luciano Almeida. Um caso típico de rapinagem, quando um grupo escolhe um “laranja” para executar as suas ordens ou determinações, enquanto os verdadeiros interessados permanecem escondidos nos porões da velha política.

 

BASTIDORES – III
Se o instrutor de autoescola quiser dar continuidade ao processo de cassação, agora vai ter que recorrer a um advogado para derrubar a liminar concedida pelo juiz Maurício Habice, que suspendeu a denúncia no Legislativo por entender que o denunciante possui pendências com a Justiça Eleitoral.

 

BASTIDORES – IV
Dizem os mais experientes que o advogado escolhido pelo instrutor de autoescola, poderá dar indícios sobre o grupo que realmente está agindo nos bastidores pela cassação do prefeito. Agora, para este idoso e cansado Capiau, é aguardar, em leves compassos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima