Orçamento Participativo – População apresenta 38 demandas em plenária no Parque Primeiro de Maio

A plenária foi realizada no Centro Cultural Nhô Serra, no Parque Primeiro de Maio. CRÉDITO: Guilherme Valdanha

 

Na noite de segunda-feira, 27, foram protocoladas em torno de 38 demandas durante a oitava plenária do Orçamento Participativo, realizada no Centro Cultural Nhô Serra, na rua Antonio Ferraz de Almeida, 409, no Parque Primeiro de Maio. O encontro que reuniu 20 pessoas, contou com a participação do secretário de Governo, Carlos Beltrame, que tem acompanhado de perto as reuniões e tirado dúvidas da comunidade.

A plenária abrangeu os bairros Parque Continental, Fazenda Taquaral, Jardim Residencial Unimep, Residencial Campos do Conde, Eldorado, Parque Cecap I e II, Terra Rica I, II e III, Conjunto Habitacional Eugênio Montebello, Residencial Altos do Taquaral, Parque Chapadão, Jardim Sol Nascente I e II, Itaberá, Jardim Itamaracá, Alvorada II e III, Alto da Pompéia, Irmãos Camolesi, Residencial Riviera, Recanto do Piracicamirim, Ipanema, Nova Água Branca, Bosque da Água Branca, Jardim Astúrias I, II e III, Serra Verde, Parque Residencial 1º de Maio, Terra Nova, Residencial Formaggio, Jardim Tomazella, Pacaembu, Água Branca, Residencial Ary Coelho, Jardim dos Ipês e Jardim Colonial.

Entre as demandas apresentadas pelas lideranças comunitárias foram citadas a necessidade de se colocar em funcionamento o PSF/Policlínica, do bairro Água Branca/Monte Feliz, construção de uma academia ao ar livre, de pista de caminhada, parque infantil e academia ao ar livre, no loteamento Monte Feliz, implantação de uma unidade de educação infantil em período integral, no Monte Feliz, implantação de novas linhas de ônibus e ampliação das já existentes, entre outras.

Também foram citadas a reforma geral nos vestiários do campo de futebol do bairro Eldorado, reforma e melhoria nas rotatórias da avenida Gustavo Adolfo Franco Bueno, melhorias e reforma no piso do varejão do Eldorado, reforma dos alambrados da quadra de esporte do bairro Cecap.

Quem não conseguiu apresentar a demanda na reunião de ontem tem prazo de cinco dias úteis para protocolar na secretaria de Governo ou enviar no e-mail [email protected].

Márcio Serra, que reside no bairro Parque Primeiro de Maio, disse que o fato de estar aposentado permite que ele participe mais ativamente das reuniões de interesse da comunidade, a exemplo das plenárias do Orçamento Participativo. “Quero entender melhor como funciona esse processo democrático, que considero de vital importância, para que os moradores e lideranças comunitárias possam pleitear melhorias nos seus bairros”, completou.

A enfermeira aposentada Dirce de Souza, que mora no bairro Alvorada, fez um apelo as pessoas de seu bairro, para que participem mais das reuniões de interesse da comunidade, para que, posteriormente, possam cobrar do Poder Público. Ela cita que uma das reivindicações prioritárias no Alvorada é a construção de um centro comunitário, além da construção de uma academia ao ar livre no bairro.

As plenárias são abertas à população e acontecem às segundas e quintas-feiras, a partir das 19h. O objetivo é manter contato com a comunidade, associações e entidades civis organizadas, no sentido de coletar demandas sobre investimentos, manutenção e serviços públicos.

A próxima plenária acontecerá amanhã, 30, no Centro Comunitário do São Francisco/Taquaral, na Rua Orlândia, 326.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima