Caldeirão Político

AGITADO
O dia de hoje deve ser bastante agitado na Câmara. A 1a Reunião Extraordinária da Casa vai deliberar sobre o projeto que concede a reposição salarial aos servidores públicos municipais – dividida entre 5,92% retroativo a março e 3,17% em julho. Também serão discutidas mudanças na forma de reajuste dos subsídios dos agentes públicos, o que inclui prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores; além de conceder auxílio-saúde e mudanças no benefício do vale-alimentação aos servidores do Legislativo. A reunião começa às 14h e será transmitida pela TV Câmara.

 

POMPEO
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) exibiu um vídeo em que seu carro foi atingido por uma pedra e o vídeo do lado do motorista foi estilhaçado. Segundo ele, o carro estava estacionado na esquina das ruas Benjamin e Gomes Carneiro. “Não sei qual foi a intenção, mas não vai surtir o efeito que queriam”, disse — ao lado do seu assessor Job — ao dar a entender que entende que pode ter sido uma tentativa de intimidação. Qualquer forma de violência deve ser evitada. Lamentável.

 

EM LISBOA – I
Trump e Bolsonaro em Lisboa? O Partido Chega é a terceira força política em Portugal e quer juntar líderes da extrema-direita em Lisboa. André Ventura, presidente do partido, diz já ter informado o Presidente da República e o primeiro-ministro sobre o “evento de grande dimensão” que pretende organizar em maio.

 

EM LISBOA – II
Não se trata de piada de português, mas é fato que partido político de extrema direta de Portugal “Chega” confirmou ontem (23) que está organizando um para juntar em Lisboa líderes da extrema-direita europeia e os ex-presidentes do Brasil e dos Estados Unidos, Jair Bolsonaro e Donald Trump.

 

EM LISBOA – III
Ventura, em uma coletiva de imprensa, em Lisboa, confirma que “os convites foram feitos quer ao ex-presidente brasileiro, quer ao ex-presidente norte-americano, Donald Trump”, bem como a “vários líderes da direita europeia”, entre os quais Santiago Abascal, do espanhol Vox, e a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, que o Chega “gostava muito de ter em Portugal”.

 

EM LISBOA – IV
A intenção do “Chega” é que o evento ocorra com semelhança à Conferência da Ação Política dos Conservadores (CPAC, na sigla em inglês), considerada a mais importante reunião do movimento ultraconservador nos Estados Unidos da América.

 

EM LISBOA – V
Ventura pretende que o evento ocorra por dois dias e seja aberto ao público em geral, mas não confirmou data concreta para o evento. É possível que o evento seja utilizado para arrecadar recursos com a venda de convites em benefício ao partido político patrocinador.  Quanto ao objetivo, apontou a “definição de alianças e de articulação na luta contra o socialismo, quer na Europa, quer na América do Sul.

 

ZIMBALDI
O deputado Rafa Zimbaldi embarcou na madrugada  de quarta-feira (22) para Brasília, para cumprir agendas no Congresso Nacional a respeito do SUS e questões ligadas diretamente à saúde em Campinas e Região Metropolitana. Uma das primeiras reuniões de Rafa em Brasília foi com William Alexandre de Oliveira, Executivo de Relações Governamentais e Institucionais da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), com quem tratou de pontos sobre o Hospital Metropolitano de Campinas, que será construído em uma área doada pela instituição.

 

VISITA

Na manhã de quinta (23), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado Alex Madureira e presidente do legislativo estadual, André do Prado, receberam a visita institucional do General Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa, ex-candidato a vice-presidente da República, e Secretário Nacional de Relações Institucionais do Partido Liberal (PL), que esteva acompanhado do presidente do PL no Estado de São Paulo, José Tadeu Candelária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima