Demanda – Vereador quer o fim do transtorno de trânsito no final da Boa Morte

A falta de semáforo para disciplinar o trânsito causa congestionamento diário, principalmente no horário de saída de escolares do Bom Bosco; constata o vereador Paraná. CRÉDITO: Davi Negri

 

O vereador Valdir Vieira Marques (Cidadania), o Paraná, na manhã desta terça-feira (21) percorreu o entorno da praça Antonio Prado, situada em frente à Estação da Paulista, no final da rua Boa Morte, esquina com a avenida Dr. Paulo de Moraes para acompanhar o drama da população, que também envolve proprietários de estabelecimentos comerciais que reclamam das péssimas condições do trânsito na região, carente de semáforo, faixa de pedestres e outros dispositivos que deveriam garantir a segurança e normalidade no trânsito de veículos automotores.

O parlamentar reafirma que vai solicitar a intervenção do Executivo, por intermédio da secretaria de trânsito, bem como de outras instâncias, a exemplo de setores ligados ao meio ambiente para garantir a retirada de lixo e entulho, além da necessidade de poda de árvores e arbustos que também causam transtorno à população.

Comerciante há mais de 30 anos da região, Luis Henrique de Almeida reconhece que o problema de trânsito aumenta com a saída de escolares do Bom Bosco, além da população em geral que circula diariamente no entorno da praça Antonio Prado.

A necessidade de colocação de um semáforo para melhorar o trânsito no final da rua Boa Morte também é compartilhada pelo trabalhador João Sotocco, que reclama da falta de sincronização dos aparelhos existentes ao longo da avenida Dr. Paulo de Moraes, o que tem contribuído para o estrangulamento do trânsito no entorno da praça.

O cidadão Rafael Corboni também é outro a sugerir que a Prefeitura reveja o trânsito local, na colocação de lombadas apropriadas, evitando os “mata-burros” – com nível muito elevado, que acabam por causar mais problemas. Corboni também defende a colocação de passarela e ainda o disciplinamento em ciclovias, além de outras intervenções que possam trazer mais segurança na região da Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima