Central – Falta de médicos no COT é questionada

Foi aprovado em regime de urgência nesta segunda-feira (13), na 11ª Reunião Ordinária de 2023, o requerimento 155/2023 que solicita ao Executivo informações sobre a falta de médicos na Central de Ortopedia e Traumatologia (COT) de Piracicaba. Autoria do vereador Acácio Godoy (PP).

No requerimento, o vereador relata que foi procurado por um paciente que precisou passar por atendimento na unidade e foi informado, na recepção, que só havia um médico naquele dia e só atenderia em caso de emergência. A orientação foi que retornasse ao local em outra data ou se dirigisse até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais próxima.

De acordo com o parlamentar, existe a necessidade de haver médicos para todos os atendimentos relacionados a ortopedia e traumatologia, não somente em casos de  emergências. Ele questiona o Executivo se há falta de médicos no COT; em caso positivo, solicita explicação por qual motivo e argumenta qual protocolo os pacientes precisam seguir em caso de ausência do profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima