Caldeirão Político

INSISTINDO – I
Na manhã de segunda (13), o vereador Gustavo Pompeo (Avante) esteve na sede da Inspetoria Regional 2, na Vila Industrial, para verificar se tiveram início as reformas no prédio que ele havia sugerido em fevereiro ao então secretário municipal de Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva. O vereador tem cobrado constantemente o Executivo para que sejam executadas as melhorias que ele aponta como necessárias, como reparo de trincas e rachaduras, reposição de vidros, dentre outras.

 

INSISTINDO – II
Guardas que atuam no local apontaram as dificuldades enfrentadas devido à falta de melhorias. Pompeo esteve na sede da Inspetoria Regional 2 no dia 1º de fevereiro, quando o ex-secretário Paulo Sérgio se colocou à disposição para analisar as demandas. “Mas hoje fui verificar como está o andamento das obras e encontrei o local do mesmo jeito, sem nenhum pedido atendido ou começado”, afirmou o vereador.

 

LOMBADA
Após ter solicitado à Prefeitura, dois anos atrás, a instalação de lombada próxima ao número 282 da rua Santa Cruz, no bairro Alto, o vereador Ary Pedroso Jr. (Solidariedade) volta a cobrar a administração municipal, agora por meio do requerimento 130/2023, aprovado na 10ª Reunião Ordinária, na quinta-feira (9). Pedroso relata que recebe reclamações referentes ao fato de que “muitos motoristas abusam da velocidade na via”.

 

XEROX
O vereador André Bandeira (PSDB) se mostrou “indignado” depois que soube que alunos da rede municipal de ensino estão recebendo xerox com o conteúdo a ser usado em sala de aula, ao invés dos livros didáticos. “É dever da Prefeitura ter planejamento e organização para que as crianças não passem por esses problemas”, apontou, no requerimento 147/2023.

 

‘NÃO É BOA’
Sempre com os ditados populares na ponta da lígua, Zezinho Pereira (União Brasil) preferiu um estilo mais de ‘tribuno’ ao fazer críticas à empresa Ambiental, na reunião ordinária de segunda-feira (13). “Essa empresa não é uma boa coisa para a cidade”, disse. “Eu vejo que tem uma deficiência muito grande e a questão da gestão não está acompanhando para o fazer o trabalho correto, haja vista que muita denúncia vem”, acrescentou.

 

‘ACASSIO’
O Capiau, idoso e cansado, não conseguiu assistir até o fim a reunião de segunda-feira – terminou perto da meia-noite. Mas foi possível registrar a velha confusão, que vem desde o início desta legislatura, entre os nomes dos vereadores Acácio Godoy (PP) e Cassio Barbosa (PL), o Fala Pira. É recorrente alguém chamar o primeiro de Cassio e o segundo de Acacio. Esse Capiau sugere unificar os nomes, assim ninguém erra. Fica “Acassio”.

 

SUMIU – I
Os moradores da rua Malvina Cynczyk, no Jardim Paraíso, praticamente não moram mais em uma via asfaltada. Desde que foi iniciada a construção do empreendimento Condomínio Residencial France, no final da rua, a passagem constante de caminhões pesados com terra acabou com o asfalto. O problema foi verificado pelo vereador Acácio Godoy (PP), que esteve no local nesta segunda (13).

 

SUMIU – II
“Esta é a rua que não existe; já foi uma rua asfaltada, não é mais”, apontou. “Fizemos o pedido de manutenção emergencial em janeiro e até agora não fomos atendidos”, disse. As obras do condomínio estão em fase de terraplanagem, com início em outubro do ano passado. “É um tipo de empreendimento que leva tempo para ser concluído. E os moradores não podem ficar com a rua nesta situação até o fim das obras”, afirmou.

 

SUMIU – III
A deterioração do pavimento já começa desde o cruzamento com a rua Ottilia Nascimento da Silva, que foi contemplado com grandes crateras. A via também padece com vazamentos de água em função da deterioração do asfalto. Acácio lembrou que o programa de recapeamento em execução pela Prefeitura tem priorizado as principais avenidas da cidade. “Tem rua que não é avenida, mas está em estado de emergência, como esta”, salientou. “Isso indica uma prevaricação no ato da fiscalização”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima