Empregabilidade – Reunião avalia implementação do programa ‘Tem Saída’

Em reunião, ontem, 9, foi discutida a implementação em Piracicaba

 

 A vereadora Ana Pavão (PL) participou, na manhã desta quinta-feira (9), de uma reunião em que foi discutida a implementação do programa “Tem Saída” em Piracicaba. Trata-se de uma política pública voltada à autonomia financeira e empregabilidade da mulher em situação de violência doméstica e familiar. Cidades como São Paulo e Botucatu já adotam a medida.

A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e teve a presença da titular da pasta, Euclídia Fioravante, que disse que o município está se preparando para implementar políticas públicas destinadas à mulher.

Também participaram Nádia Moraes e Rosimeire Jorge, da Smads; Fabiana Menegon, do Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher); Edna Daminani e Cristine Batalio, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo; Marilda Soares, do Conselho Municipal da Mulher; e Simone Seghese, do Projeto Heroica.

O “Tem Saída” conta com o apoio de empresas privadas, que viabilizam vagas de emprego para as mulheres atendidas pelo programa. Os esforços, em conjunto, buscam promover a reinserção das vítimas de violência doméstica e familiar no mercado de trabalho, contribuindo para a independência financeira da mulher e o fim do ciclo de violência.

“O ‘Tem Saída’ é um programa em que eu acredito, pois vai ao encontro do que penso. Precisamos empoderar essas mulheres, pois só assim terão força para vencer todas as adversidades”, afirmou Ana Pavão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima